Bruno Fontes briga na Holanda por vaga na Medal Race

O velejador catarinense Bruno Fontes teve uma pequena queda de posições nessa quinta-feira / Foto: Divulgação

Holanda - O velejador catarinense Bruno Fontes teve uma pequena queda de posições nessa quinta-feira (23) e agora ocupa a décima colocação geral, mas ainda segue firme na luta para entrar na Medal Race na etapa de Medemblik, Holanda, do Circuito Europeu de Vela e que oferece pontos no ranking mundial.
 
Em mais um dia de frio e ventos inconstantes, a direção de prova promoveu as disputas de três regatas da fase final, onde apenas os vinte e cinco melhores colocados na primeira fase competiram. Com muito frio e chuva, o vento não se acertou, complicando a vida dos competidores. Com três resultados médios, 12º, 16º e um 20º (que entrou para o descarte), Bruno chegou caiu para a décima posição, mas ainda tem boas chances de ingressar na Medal Race.
 
“Não tive um bom dia nessa quinta-feira. O vento estava muito inconsistente e eu não consegui largar bem. Minha meta agora é fazer três ótimos resultados para voltar a brigar por Medal Race. Estão todos muito próximos e as chances são grandes, mas preciso me concentrar e acertar bem o meu velejo e a largada”, explicou o brasileiro.
 
Com mais três regatas pela frente, Bruno precisa tirar uma pequena diferença de nove pontos para o sexto colocado. Uma vez classificado, a chance de medalha passa a ser real, pois a competição zera na Medal Race com os atletas levando apenas uma pontuação para a disputa final.
 
“A competição aqui prioriza muito o último dia e, por isso, o mais importante é pensar e classificar para a Medal Race primeiro. Uma vez na regata final a chance de medalha é praticamente igual para todos, afinal somam-se apenas o resultado da Medal mais a pontuação de 1 a 6 da classificação geral”, explica Bruno.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook