Bruno Fontes defende o título brasileiro de Laser a partir de domingo

 Hexacampeão nacional e atual vencedor da competição, Bruno Fontes encara o primeiro desafio da temporada na raia olímpica / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro – A partir deste domingo, 10, o velejador Bruno Fontes retorna a raia olímpica do Rio de Janeiro para defender o título do Campeonato Brasileiro de Laser. A competição acontece na sede dos Jogos Olímpicos, que serão realizados em agosto deste mês, com presença de grandes nomes nacionais e internacionais da modalidade.
 
“O Campeonato Brasileiro é um dos eventos que eu tenho como prioridade este ano nos últimos meses do ciclo olímpico. Consegui vencer a competição ano passado aqui mesmo no Rio e espero ter mais uma boa semana e poder brigar por mais um título”, revela Bruno, que tem os patrocínios da Unimed, CBVela, Governo do Paraná, Marinha do Brasil e Iate Clube de Santa Catarina.
 
O Campeonato Brasileiro de Laser acontece entre os dias 10 e 14 de janeiro e tem em sua programação dez regatas, sendo que os dois piores serão descartados para definir o campeão. Logo após a competição no Rio de Janeiro, Bruno Fontes já embarca para Miami, nos EUA, onde acontece a Copa do Mundo de Vela.
 
“O começo de temporada sempre é muito intenso. Depois do Brasileiro já embarcamos para Miami, duas das competições mais importantes do ano. O meu grande objetivo antes das Olimpíadas é o Mundial, mas até lá muita água vai passar”, comenta Bruno.
 
Atual campeão brasileiro:
 
Em 2015, no mesmo local, Bruno Fontes protagonizou um duelo eletrizante com o francês Jean Baptiste Bernaz pelo título do Campeonato Brasileiro de Laser, superando o europeu apenas no último dia para garantir o hexacampeonato. Este ano, a expectativa é de que o nível seja tão alto quanto a competição passada, pois muitos atletas estrangeiros participam do evento visando os Jogos do Rio-2016.
 
“No ano passado a gente teve um nível muito forte devido ao ciclo olímpico. Para essa edição temos grandes competidores pela frente, como o campeão mundial Nick Thompson, e diversos outros atletas de altíssimo nível”, encerra Bruno.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook