Bruno Fontes é campeão Sul-Americano no Chile

Bruno Fontes é campeão Sul-Americano no Chile / Foto: Berni Grez

Chile - Liderando o Sul-Americano desde a primeira regata de quinta-feira, dia 19 de Setembro, o velejador catarinense Bruno Fontes confirmou neste domingo, o título da competição disputada na cidade de Algarrobo, no Chile, velejando com perfeição nas difíceis condições chilenas.
 
Essa é a segunda vez que bruno fatura o título – o primeiro foi em 2008 – e agora o atleta parte ainda mais motivado para a disputa do mundial no Omã, que será realizado em Novembro.
 
“Encerro a competição com sensação de ter feito um grande trabalho. Apesar deste ser meu melhor ano em termos de consistência, eu estava precisando cravar um bom resultado e ele veio agora. O título vem para coroar um grande ano e agora é focar no mundial do Omã, que é a principal competição do ano”, ressaltou Bruno (UNIMED/ AGE DO BRASIL) . “Nesta segunda volto pro Brasil e essa semana é aniversário do meu pai e depois o meu, além disso, tem o aniversário de primeiro ano da minha filha e da minha esposa bem próximo, então tudo é um misto de alegria e agora é hora de comemorar”, completou.
 
No domingo, Bruno encerrou a competição mais uma vez com vitória e ela veio logo na primeira regata do dia. Com a primeira posição, o atleta abriu ainda mais vantagem sobre o argentino Julio Alsogaray. Já no segundo dos três embates do dia, o brasileiro finalizou a disputa em segundo lugar, confirmando o título da competição, sem precisar se preocupar com o resultado da última regata da competição, a qual acabou descartando com um oitavo lugar.
 
Com dez regatas, Bruno beirou a perfeição nos quatro dias de competição, vencendo seis disputas. Além disso, o catarinense ainda teve dois segundos e um terceiro, somando apenas 13 pontos perdidos. “Essa semana foi muito boa, consegui encaixar bem o velejo e saiu satisfeito com os resultados. As condições de competições variaram bastante e consegui me adaptar bem em todos os tipos de mar. Agora é comemorar, mas sem esquecer o foco nos demais compromissos do ano, pois ainda tem muita coisa pela frente”, encerrou Bruno.
 
Agora, Bruno passará por um período de dois meses de treinamento focando na principal competição do ano. Os melhores atletas do mundo se reunirão no Omã, no mês de novembro, onde acontecem as disputas do Mundial Classe Laser.
 
Resultado final
Campeão - Bruno Fontes (BRA)
Vice-campeão - Julio Alsogaray (ARG)
Terceiro - Matias Diaz (CHI)

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook