Bruno Fontes e Scheidt travam duelo pelo título do Brasileiro de Laser

 Após terceiro dia de competição, velejadores estão empatados na ponta com a mesma pontuação restando dois dias para o término do evento / Foto: Fred Hoffmann

Rio de Janeiro – Após o terceiro dia de disputas, um cenário de muito equilíbrio se desenvolve na Baía de Guanabara. Bruno Fontes e Robert Scheidt lideram a flotilha travando um duelo emocionante pela ponta da competição. Com ventos rondados, a comissão realizou apenas uma disputa nessa terça-feira, e após cinco regatas os dois aparecem empatados com seis pontos perdidos, após um descarte, e 10 pontos perdidos no geral, com vantagem para Robert que soma três primeiros contra dois de Bruno.
 
“Como era previsto a competição será definida apenas na última regata do último dia. Estou velejando muito bem e com extrema confiança. O duelo pela ponta está bem interessante, mas temos que lembrar que a flotilha é muito forte e qualquer um dos caras que estão lá atrás podem chegar. Estamos falando de competidores de nível internacional e qualquer descuido é o que eles precisam para encostar”, explica Bruno Fontes.
 
Nessa terça-feira, Bruno terminou a regata na segunda posição, atrás apenas de Robert Scheidt. Com isso, os dois seguem empatados na ponta com oito pontos a menos do que o inglês Nick Thompson, terceiro colocado.
 
“Restando apenas dois dias temos, provavelmente, mais cinco regatas pela frente e a decisão será apenas no final. Espero seguir acertando nas decisões em momentos difíceis e continuar velejando rápido. Vamos ver no que dá”, completa Bruno Fontes, que tem os patrocínios da Unimed, CBVela, Governo do Paraná, Marinha do Brasil e Iate Clube de Santa Catarina.
 
A previsão é para que a competição seja composta por dez regatas, dessa forma a expectativa é realizar mais três na quarta-feira e as duas finais na quinta.
 
Resultados após quatro regatas:
 
1º Robert Scheidt (BRA) 1+1+3+{4}+1 = 6pp
 
2º Bruno Fontes (BRA) 2+{4}+1+1+2 = 6pp
 
3º Nick Thompson (ING) 5+2+{10}+2+5 = 14pp
 
4º Elliot Hanson (ING) 4+3+2+{11}+8 = 17pp
 
5º João Pedro Oliveira (BRA) 3+6+6+3+{11} = 18pp
 
6º Matheus Dellagnelo (BRA) 7+5+4+{8}+7 = 23pp
 
7º Juan Maegli (GUA) 6+7+8+5+{9} = 26pp
 
8º Gustavo Nascimento (BRA) 8+10+5+{12}+6 = 29pp
 
9º Alex Veeren (BRA) 9+11+7+6+{12} = 33pp
 
10º Edaurdo Couto (BRA) 11+{15}+12+9+4 = 36pp
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook