Bruno Fontes em reta final de preparação para o Mundial

Competição será realizada entre os dias 10 e 18 de maio, em Puerto Vallarta (México). Preparação final acontece na raia de Jurerê / Foto: Fred Hoffmann

México - Em reta final na preparação para o Mundial de Laser Standard, que acontece entre os dias 10 e 18 de maio na cidade de Puerto Vallarta, México, o velejador Bruno Fontes tem aproveitado as boas condições da raia de Jurerê para aprimorar ainda mais a parte técnica antes de seu principal objetivo na temporada.
 
Obstinado, Bruno Fontes traçou todo planejamento de treinamentos e competições focado justamente no evento do próximo mês.
 
“Passei quase um mês treinando na China e Abu Dabhi e depois que retornei ao Brasil me dediquei muito aos treinamentos de parte técnica em Jurerê. Estou me sentindo muito bem fisicamente e acredito que isso será fundamental no México, afinal o Mundial é uma competição muito dura, com dezenas de atletas e muitas regatas”, diz Bruno.
 
Diferente das Olimpíadas onde apenas um atleta por país tem vaga, o Mundial reúne mais de uma centena de velejadores, o que torna o evento o mais competitivo do mundo. “A diferença é que no Mundial temos mais de um cara bom por país. Países como Austrália, Nova Zelândia, Holanda, Inglaterra e o Brasil, por exemplo, possuem mais de um atleta com nível para brigar por medalha e isso torna o Mundial o evento mais difícil da temporada”, ressalta Bruno, que tem os patrocínios da Unimed, CBVela, Governo do Paraná, Marinha do Brasil, Vita Essência, Comitê Olímpico Brasileiro e Iate Clube de Santa Catarina.
 
Em 2016, Bruno Fontes optou por menos competições e mais treinamentos. A temporada internacional de vela é bem desgastante e após três ciclos olímpicos o velejador resolveu priorizar os eventos mais importantes do ano. Bruno competiu pela última vez em janeiro, quando conquistou o vice-campeonato brasileiro no Rio de Janeiro e após o nacional embarcou para um período de treinamentos com a equipe chinesa de vela.
 
“Esse ano decidi mudar um pouco a estratégia. 2015 foi um ano duro onde passei por altos e baixos, mas consegui terminar bem a temporada. Esse ano começamos com um vice-campeonato no brasileiro e de lá decidi treinar em alto nível com atletas da China. O intercâmbio foi muito importante e agora é colocar tudo em prática no México”, encerra Bruno.
 
Decidido em conquistar seu melhor resultado em mundiais, Bruno Fontes embarca na próxima semana para Puerto Vallarta para os últimos ajustes antes da competição. Outra mudança na estratégia do velejador para esse ano, que chegará ao local com vários dias de antecedência em busca da tão sonhada medalha.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook