Bruno Fontes embarca para Omã em busca do título mundial

O velejador Bruno Fontes embarca nessa terça-feira, 05, para Muscat, em Omã, para as disputas do Mundial de Vela  / Foto: Divulgação

São Paulo - O velejador Bruno Fontes embarca nessa terça-feira, 05, para Muscat, em Omã, para as disputas do Mundial de Vela da Classe Laser. A competição acontece entre os dias 17 e 23 de novembro, mas Bruno decidiu viajar com antecedência ao local para se adaptar a raia e ao tipo de vento. 
“O Mundial é a principal competição do ano e eu estou bem focado para esse evento. O ano de 2013 foi bastante positivo para mim, mas ainda falta o principal. O evento em Omã reunirá o que temos de melhor nas competições e o nível será muito forte. Estou me sentindo muito bem e espero fazer uma boa competição. A prova deve acontecer com ventos fracos e, por isso, estou viajando com mais tempo para me adaptar bem ao local das regatas”, enfatizou Bruno.
 
Com grandes resultados na temporada, Bruno chega para as disputas do Mundial em fase extraordinária. O velejador vem de títulos no Sul-Americano, disputado em setembro, no Chile, e no Sulbrasileiro, realizado nesse fim de semana em Florianópolis, quando venceu todas as regatas. Além disso, Bruno também obteve excelentes resultados nas etapas de Copa do Mundo, que o alçaram ao terceiro lugar no ranking mundial da ISAF.
 
“Estou atravessando um dos meus melhores momentos, tanto na parte física quanto na parte técnica. Estou bem preparado para mais esse desafio. Os melhores atletas do mundo estarão em Muscat, mas eu sei até onde posso ir. Meu foco está todo em Omã e eu vou buscar um grande resultado”, finalizou.
 
As disputas do Mundial em Omã acontecem em sete dias. Nas primeiras oito regatas, os competidores definem que avança para a flotilha ouro e prata (sendo que a ouro são os que permanecem na briga pelo título). Serão oito regatas com um descarte. Nos três dias seguintes, ocorrem mais seis regatas – sendo que mais uma vez cada atleta têm direito a mais um descarte. Ao final somam-se os doze melhores resultados e quem somar menos pontos perdidos é o grande campeão.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook