Bruno Fontes inicia campanha no Mundial

O velejador Bruno Fontes inicia neste domingo, 17, sua campanha no mundial da Classe Laser / Foto: Divulgação

Omã - O velejador Bruno Fontes inicia neste domingo, 17, sua campanha no mundial da Classe Laser, sediado em Muscat, Omã. Com aproximadamente 120 velejadores de diversos cantos do mundo, a competição se estende até o dia 23 e deve ter início com ventos de baixa intensidade.
 
Mais de 10 dias em Omã, Bruno já se acostumou bem com a raia de competição e faz boas previsões para o campeonato. “O Mundial é o grande evento do ano e a preparação foi feita toda pensando nessa semana. O lugar é muito bonito e oferece boas condições para o velejo. Temos por aqui os melhores competidores do mundo e previsão é de vento fraco para médio nos primeiros dias”, enfatizou.
 
Campeão Sul-Americano e Sulbrasileiro, o atleta chega embalado ao Mundial. Recuperado de uma lesão no pé, Bruno teve um ano bastante consistente e sabe que essa é a chave para conseguir um bom resultado no mundial. Com sete dias de disputas, os velejadores serão divididos em flotilhas nos quatro primeiros dias e após oito regatas os melhores avançam para a disputa de medalha.
 
“Após as oito primeiras regatas nós seremos divididos em flotilhas que disputam o título. Então o primeiro objetivo é ficar entre os líderes para seguir na luta pelo objetivo principal. Depois serão mais seis regatas que definirão os medalhistas”, explica Bruno.
 
Durante os sete dias de competição, os velejadores poderão descartar apenas os dois piores resultados: uma na primeira fase e outro na fase final. O velejador que acumular menos pontos perdidos será o vencedor.
 
3º lugar no ranking mundial - Em 2013, Bruno Fontes teve um ano bastante consistente, vencendo competições e ficando entre os primeiros em etapas da Copa do Mundo. Com boas posições nas principais competições do ano, o velejador chega ao Omã como terceiro colocado do ranking mundial.
 
“Obviamente que ser o terceiro do ranking mundial dá uma motivação extra, mas o nível da vela é muito alto e de nada adianta eu ter feito um ano brilhante e não ter um bom rendimento aqui. Os meus adversários são muito bons, mas estou preparado para dar o melhor de mim e tentar levar um grande resultado para o Brasil”, encerrou Bruno.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook