Bruno Fontes na luta pelo título

O velejador Bruno Fontes mostrou-se mais uma vez muito constante durante a Copa do Mundo de Vela de Miami / Foto: Divulgação

EUA - O primeiro passo foi dado e agora Bruno Fontes avançou para a Medal Race da Copa do Mundo de Vela em Miami. Após uma vitória na última regata do dia, Fontes garantiu sua vaga entre os dez melhore do evento e agora um novo evento começa, com chances iguais para todos os competidores.
 
Nessa sexta-feira (01), Bruno velejou muito bem e terminou a primeira regata em 3º. No entanto, por ter saído lançado, o velejador acabou penalizado e caiu para 41º, descartando o resultado. Já na segunda regata, Bruno foi perfeito e venceu com muita eficiência.
 
“Eu velejei bem, estava tão focado na prova que acabei saindo lançado na primeira regata. O importante é ter passado para a Medal Race. Amanhã (sábado) começa um novo evento e todos têm chances”, resumiu Bruno.
 
Na Medal Race serão disputadas três regatas e o formato de disputa é totalmente inovador. Na primeira regata classificam-se os sete melhores e, após isso, apenas os quatro melhores avançam para a última disputa. “Esse formato é novo e dá chances para todos nas últimas regatas. Eu venho fazendo um campeonato bem consistente e agora é lutar para fechar da melhor maneira possível”, explica Bruno.
 
Bruno tem um bom histórico em Miami. Em 2010 e 2011, o catarinense foi quinto colocado e no ano passado terminou na segunda posição. As disputas estão marcadas para começar as 13h, horário de Brasília, com as regatas da Medal Race definindo o grande campeão.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook