Bruno Fontes se aproxima da liderança

Bruno Fontes aproveitou os ventos médios de Mallorca e teve um dia quase perfeito na Espanha / Foto: Divulgação

Espanha - Na quarta-feira, dia 03 de Abril, terceiro dia de competições do Trofeo Princesa Sofia (etapa da Copa do Mundo de Vela), o velejador catarinense Bruno Fontes aproveitou os ventos médios de Mallorca e teve um dia quase perfeito na Espanha, conquistando um segundo e um terceiro lugares nas duas regatas e subindo sete posições na classificação geral.
 
“Hoje (quarta-feira) foi meu melhor dia. Não larguei tão bem quanto no segundo dia de competição, mas consegui velejar muito forte, apesar do vento médio, e usei uma boa tática de prova nas duas regatas. O importante foi me manter entre os primeiros, pois agora começa tudo do zero”, revela Bruno (Unimed/ Age do Brasil).
 
Com os resultados dessa quarta-feira (03), Bruno é o sexto colocado no geral. Após as seis regatas iniciais, os cinquenta primeiros da classificação geral carregam apenas uma pontuação (a própria classificação) e disputam mais cinco regatas (três nessa quinta e duas na sexta), para definir os dez primeiros colocados que disputarão a Medal Race.
 
Com isso, Bruno começa a segunda fase da competição com seis pontos somados e com ótimas chances de brigar pela liderança da competição já nessa quinta-feira (04).
 
“O segredo das etapas da Copa do Mundo é manter-se a todo tempo no pelotão da frente. O mais importante é velejar constante. Não adiante ir muito bem em um dia e depois fazer dois resultados inconstantes. Pretendo seguir nessa linha. Velejando rápido e sempre brigando na ponta para chegar ao final da competição com chances de título”, encerrou Bruno.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook