Bruno Fontes segue para a Copa do Mundo de Vela na China

Velejador viajou nessa quarta-feira, 10, para Qingdao, sede da próxima etapa da ISAF Sailing World Cup - Foto: Berni Grez

Florianópolis – 10 de setembro de 2015 – Nessa quarta-feira, o velejador Bruno Fontes embarcou para Qingdao, na China, para as disputas da ISAF Sailing World Cup, a Copa do Mundo de Vela.
 

O evento acontece entre os dias 15 e 20 de setembro com presença de alguns dos melhores velejadores do mundo, como o croata Tonci Stipanovic, o cipriota Pavlos Kontides (medalhista olímpico) e o francês Jean Bapstise Bernaz.                                                                                                        

“Dentro do calendário de eventos deste ano, a Copa do Mundo só perde em importância para o Mundial. Os eventos são sempre muito competitivos reunindo boa parte dos tops do ranking mundial. Será mais uma grande oportunidade de velejar ao lado dos melhores”, disse Bruno Fontes.
 
Essa será a sexta passagem de Bruno pela China. No ano passado, o velejador terminou a competição na sétima posição e esse ano busca melhorar sua classificação. Além disso, Bruno participou duas vezes de eventos testes em Pequim e em 2008 representou o país nos Jogos Olímpicos. Já em 2013, o atleta comandou alguns treinamentos e clínicas para atletas locais.
 
“Eu tenho ótimas recordações daqui da China. Participei da minha primeira Olimpíada aqui e tive grandes oportunidades ao longo da minha carreira, até mesmo em treinamentos. Conheço bem o local e a cultura dos chineses e tenho certeza que tenho tudo para conseguir um bom resultado”, disse o velejador, que tem os patrocínios da Unimed, CBVela, Governo do Paraná, Marinha do Brasil e Iate Clube de Santa Catarina.
 
Como de costume, a classe Laser Standard, da qual Bruno faz parte, é uma da mais numerosas da competição. O equilíbrio promete ser grande na busca por uma medalha devido ao alto nível técnico dos competidores.
 
O velejador Bruno Fontes tem os patrocínios da Unimed, CBVela, Marinha do Brasil e Governo do Paraná e conta com o apoio do COB – Comitê Olímpico Brasileiro e Vita Essência.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook