Bruno Fontes tem em Garda mais um desafio no Circuito Mundial

Bruno Fontes tem mais um importante desafio dentro do Circuito Mundial / Foto:Divulgação

Itália - A partir desta quarta-feira (07), a cidade de Garda, norte italiano, recebe os melhores velejadores do mundo das classes olímpicas para as disputas do Garda Trentino Olympic Week e o velejador Bruno Fontes tem mais um importante desafio dentro do Circuito Mundial.
 
Atual top-3 do ranking mundial na Classe Laser, Fontes chegou no começo da semana ao local do evento para fazer o reconhecimento da raia e nesta terça-feira (06) fez seu último treinamento antes do evento. “O local das disputas conta com boas condições, como nessa terça-feira, quando tivemos bons ventos. Foi importante chegar uns dias antes para conhecer e fazer uma adaptação boa da raia. Pretendo fazer um ótimo campeonato por aqui e esse reconhecimento pode ser importante lá na frente”, enfatiza Bruno.
 
Com a presença de alguns dos principais velejadores da classe em Garda, Bruno sabe que a competição é mais um importante teste na temporada. O evento faz parte do calendário europeu de competições do Circuito Mundial, antecendendo o Mundial de Santander, principal competição do ano.
 
“Serão aproximadamente cem velejadores na raia e a flotilha de Laser, como sempre, é muito forte. O primeiro passo é alcançar a fase final e depois pensar em Medal Race. Obviamente que o foco é trazer uma medalha, mas para isso preciso avançar uma fase por vez”, conclui.
 
As disputas em Garda seguem o formato olímpico com dez regatas, sendo quatro na fase inicial e seis na final, sendo que apenas o pior resultado entra para o descarte. Os dez melhores classificados avançam a Medal Race, que entra obrigatoriamente no somatório, com peso de pontuação dobrado.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook