Bruno Prada e Hamish Pepper disputam a Star Sailors League

Bruno Prada é um dos principais proeiros da Star  / Foto: Divulgação

Bahamas - Entre os proeiros mais premiados da história da classe Star, o tricampeão mundial e duas vezes medalhista olímpico Bruno Prada vai disputar uma das mais importantes competições da classe: a Star Sailors League Finals, em Nassau, nas Bahamas, de 2 a 5 de dezembro.
 
Depois de eternizar uma parceria de sucesso com Robert Scheidt, Prada vai encarar o desafio pela primeira vez ao lado do neozelandês Hamish Pepper. "Conheço o Hamish do Circuito Mundial desde 1995, ou seja, há 20 anos. Ele é um grande timoneiro e foi campeão mundial de Star em 2006, ano em que eu e o Robert fomos vice-campeões", conta. Scheidt está focado em sua missão olímpica na classe Laser e não vai participar dessa edição.
 
Contando com apenas cinco dias para a preparação do barco e treinamento, Bruno foi claro quanto à meta da dupla. "Objetivo é entrar na final, onde os dez primeiros irão disputar três regatas eliminatórias, sendo sempre eliminados os três últimos colocados de cada regata até ter um campeão".
 
Mais uma vez o nível da competição estará muito alto nas Bahamas. Serão vinte equipes, com a presença de medalhistas olímpicos e campeões do mundo. Após três dias de classificação, as finais serão disputadas no sábado (5).
 
Em sua terceira edição, essa será a primeira vez que a Star Sailors League não vai contar com a dupla formada por Scheidt e Prada. Em 2013, ano da estreia, os dois conquistaram o título. Já em 2014 finalizaram a competição em quinto lugar. 
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook