Bruno Prada elogia Zarif e espera por novos investimentos na vela brasileira

Bruno veleja em etapa do Mundial disputado na Estônia / Foto: Reprodução / Facebook

Rio de Janeiro - Tricampeão da classe Star e duas vezes medalhista olímpico, Bruno Prada, companheiro de treinos de Jorge Zarif, revelou o drama e superação do atual campeão da vela na classe Finn. Bruno, que competiu no mesmo torneio que Zarif, na Estônia, não poupou elogios ao compatriota.

"Quando voltamos de Londres-2012, o Jorginho estava desanimado e lesionado. Voltou com o pior resultado entre as equipes masculinas brasileiras da vela (20º), operou o joelho na semana seguinte, e não sabia bem ao certo qual seria seu futuro na vela. Muitos não acreditavam no potencial dele para brigar por medalhas em campeonatos mundial e Olimpíadas. Ninguém imaginava que 12 meses depois o Brasil teria um campeão mundial na classe Finn", conta Bruno Prada.
 
Para Bruno, a conquista de Zarif tem um peso muito grande para a vela no Brasil. Além de encerrar um jejum de 41 anos na Classe Finn, mostra que qualidade não falta para os velejadores brasileiros. Basta incentivo para que os resultados sejam obtidos.
 
"O Brasil tem matéria prima humana em abundância, e este resultado histórico mostra que com investimentos e organização os resultados aparecem. A classe Finn foi a que mais recebeu investimentos em 2013 na vela", analisa Bruno.
 
Bruno irá treinar no Rio de Janeiro até o fim do ano, se preparando para as próximas competições e para a Olimpíada. Ainda de acordo com o atleta, em outubro chegam os novos barcos comprados pelo COB, desenhados especialmente para velejar na Baía de Guanabara, onde existem poucas ondas e ventos médios.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook