Bruno Prada estreia segunda na etapa de Miami da Copa do Mundo

Em seu retorno à classe Finn, o medalhista olímpico Bruno Prada passará por uma "prova de fogo" a partir de segunda-feira/ Foto: Fred Hoffmann

EUA - Em seu retorno à classe Finn, o medalhista olímpico Bruno Prada passará por uma "prova de fogo" a partir de segunda-feira (28). 
 
O velejador, que venceu a Semana Internacional de Vela do Rio de Janeiro no início do ano, disputará a etapa de Miami da Copa do Mundo de Vela, enfrentando alguns dos atletas que estão em campanha para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. Entre eles, se destacam o americano Zach Railey, medalha de prata em Pequim/2008, e o inglês Ed Wright, campeão mundial da classe.
 
A etapa de Miami da Copa do Mundo de Vela terá o mesmo formato dos Jogos Olímpicos, com dez regatas mais a medal race, disputada apenas pelos dez primeiros colocados. As disputas começam às 11 horas (14 horas pelo horário brasileiro). 
 
"Os barcos são bons e temos dado sorte com o vento. Será uma disputa bem forte, com 30 a 35 competidores", destaca Bruno Prada. O velejador viajou para a Flórida no último domingo (20), após conquistar a medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Finn, para treinar na raia da competição norte-americana.
 
Será o primeiro desafio internacional de Bruno Prada desde o retorno à antiga classe. Entre 1989 e 2004, período em que velejou na Finn, o atleta conquistou 45 títulos, entre eles o tricampeonato brasileiro (1993, 1997 e 1998), três Pré-Olímpicos (1997, 1998 e 2001) e a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg/1999. 
 
"Estou concentrado em fazer um bom campeonato. A expectativa, tanto minha quanto do Jorginho (Zarif, representante brasileiro em Londres/12 e companheiro de treinos de Bruno), é de chegar à disputa da medal race", explica Prada, que conta com o patrocínio da Gocil e Oakley e apoio do Club Athletico Paulistano.
 
Nos últimos oito anos, Bruno competiu ao lado de Robert Scheidt na Star, conquistando o inédito tricampeonato mundial da categoria e duas medalhas olímpicas: prata em Pequim/2008 e bronze em Londres/2012. O retorno à antiga classe foi motivado pela saída da Star do programa olímpico.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook