Bruno Prada estreia segunda-feira no Trofeo SAR Princesa Sofía

Prada: primeira competição em flotilha com mais de 70 barcos / Foto: Ants Vainsalu

Espanha - Bruno Prada estreia segunda-feira, dia 1º de Abril, no Trofeo SAR Princesa Sofía, em Palma de Mallorca, Espanha. O medalhista olímpico enfrentará seis entre os dez primeiros velejadores do ranking da Federação Internacional de Vela (ISAF) e outros nomes importantes da Finn, como o sueco Max Salminen, ouro na Star nos Jogos de Londres/12 com Fredrik Loof. Terceira etapa da Copa do Mundo de Vela, a competição em Mallorca reunirá 75 barcos.
 
"Esta será a primeira vez que velejarei numa flotilha de mais de 70 barcos. Em uma disputa assim, a largada é um dos pontos importantes", destaca Bruno Prada. Entre os adversários, estarão alguns velejadores com quem Prada já travou duelos acirrados na etapa de Miami da Copa do Mundo, em janeiro. Primeiro e segundo do ranking mundial da Finn, respectivamente, o australiano Brendan Casey foi o quinto colocado na disputa, enquanto o norte-americano Caleb Paine ficou com a medalha de ouro. Bruno também terá em Mallorca a companhia de outro brasileiro, Jorge Zarif, bronze em Miami
 
O Trofeo SAR Princesa Sofía segue o mesmo formato dos Jogos Olímpicos, com dez regatas ( duas por dia) e a medal race, que será disputada pelos dez primeiros colocados no sábado (6).  "Os ventos estão fortes na raia da competição, com ondas grandes. Será importante continuar aprimorando o popa para fazer uma boa competição", explica Prada, que marcou a sua volta à Finn, no início do ano, com a vitória na Semana Internacional de Vela do Rio de Janeiro. O velejador também foi bronze no Brasileiro da classe e na Semana Brasileira de Vela.
 
Bruno Prada conquistou 45 títulos na Finn entre 1989 e 2004, como o tricampeonato brasileiro (1993, 1997 e 1998), três Pré-Olímpicos (1997, 1998 e 2001) e o bronze nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg/1999. Nos últimos oito anos, o velejador, que conta com o patrocínio da Gocil e Oakley e apoio do Club Athletico Paulistano, competiu na Star ao lado de Robert Scheidt na Star. Juntos, os dois alcançaram o inédito tricampeonato mundial da categoria e duas medalhas olímpicas: prata em Pequim/2008 e bronze em Londres/2012. O retorno de Prada à antiga classe foi motivado pela saída da Star do programa olímpico.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook