Bruno Prada fala da iniciação dos filhos na vela

Bruno acompanha Ricardo  / Foto: Divulgação

São Paulo - A vela parece estar no DNA da família Prada. O tricampeão mundial e duas vezes medalhista olímpico Bruno começou na vela quando ainda era pequeno, muito antes de sonhar em conquistar tais títulos. Agora, a nova geração da família também começou a tomar gosto pelo esporte.
 
Giovanna, de 13 anos, e Ricardo, de 11, já velejam de Optimist, classe ideal para crianças, na qual o pai também começou sua carreira vitoriosa aos oito anos de idade, no Yacht Club Paulista.
 
O tricampeão mundial, porém, afirma que não pressiona os filhos por resultados, nem para que continuem na vela profissionalmente no futuro. "Ainda é uma coisa bem lúdica, sem muita pressão para competir, vencer. O importante é entender um pouco da vela, o que o pai faz. Além disso, é muito legal o contato deles com a natureza", explica.
 
Muito ocupado em vários períodos do ano por conta de competições e treinamentos, Bruno sempre tenta acompanhar as crianças. "Já os acompanhei nas regatas, vou sempre que posso. Por causa dos compromissos, acabo ficando meio ausente, mas sempre quando posso estou com eles", afirma. "Nestas horas o apoio da família, principalmente minha irmã Paola e meu cunhado, é essencial para continuar incentivando as crianças a velejar".
 
Com experiência suficiente no mundo da vela, Bruno destaca que a presença dos filhos no esporte é parte importante da formação deles. "A vela cada dia tem um desafio novo, é uma boa escola para a vida, então acho legal que eles estejam velejando", conclui.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook