Bruno Prada reencontra Robert Scheidt para disputa da Star Sailors League

Bruno Prada e Robert Scheidt / Foto: SSL

Bahamas - Em fim de temporada e em plena preparação para as competições de Finn que acontecem em 2014, Bruno Prada participa, de 3 a 8 de dezembro, de uma das principais competições da vela mundial, a Star Sailors League, em Nassau, nas Bahamas. O bimedalhista olímpico volta, por alguns dias, para a classe na qual alcançou suas medalhas em Londres e Pequim e seus três títulos mundiais, retomando a parceria com Robert Scheidt, que acaba de vencer seu décimo Mundial da classe Laser.
 
"O reencontro com o Robert vem em um momento muito especial, depois da conquista do décimo mundial dele de Laser. Significa que ele está em um momento do auge da capacidade física e técnica, é muito prazeroso velejar com um parceiro com esse grau de comprometimento", comenta Bruno Prada, que competiu pela última vez de Star com Scheidt em julho deste ano.
 
O bimedalhista olímpico ressaltou o grande peso que a Star Sailors League começa a ter no cenário mundial da vela. "A Star Sailors League vai ser tornar em dois anos o maior evento da vela mundial depois das Olimpíadas, me sinto honrado de fazer parte dessa nata de velejadores selecionados para o evento".
 
Depois da competição, Prada volta seu foco para a classe Finn, na qual tenta se classificar para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, ao lado de seu companheiro de treinos Jorge Zarif, atual campeão mundial. "Esse campeonato serve para mim como uma quebrada nos treinos intensos dos últimos meses. Acabando o evento eu volto a treinar forte ao lado do Jorginho visando o início de temporada 2014 com a Copa Brasil de Vela no Rio, de 7 a 11 de janeiro", concluiu.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook