CBVela e Marina da Glória fecham parceria pelos próximos 10 anos

Sede da vela nos Jogos Rio 2016 passará a ser base da Confederação / Foto: Edu Chagas/CBVela

Rio de Janeiro - Num marco histórico para o esporte brasileiro, a Confederação Brasileira de Vela (CBVela) e a BR Marinas assinaram, nesta quinta-feira, dia 15, um convênio que oficializa a Marina da Glória como nova casa da vela no país.
 
A parceria terá 10 anos de duração e representa uma conquista sem precedentes para a modalidade. A sede das regatas olímpicas dos Jogos Rio 2016 – um espaço aberto à visitação pública desde o fim das Olimpíadas e integrado ao Parque do Flamengo – passará a ser a principal base de infraestrutura e treinamento para os velejadores brasileiros. 
 
“Para a Confederação, é a conquista mais importante da história da vela no Brasil. É um legado dos Jogos Rio 2016. A partir de hoje, passamos a contar com estrutura própria para investir no desenvolvimento da modalidade. Pela primeira vez, teremos uma base com saída para o mar. Assim, teremos condições de oferecer um suporte ainda melhor aos atletas de alto rendimento. E, na outra ponta, vamos promover atividades náuticas na Marina, voltadas também para a Vela Jovem, para garantir o futuro do esporte”, afirmou o presidente da CBVela, Marco Aurélio de Sá Ribeiro.
 
“Esse convênio vai ao encontro da vocação e dos propósitos da Marina da Glória, que é fazer do local uma referência das atividades náuticas no país, de forma a projetar a prática esportiva nacional e internacionalmente. A Marina reúne todas as qualidades para isso: naturais, de infraestrutura e sentimentais. Nas Olimpíadas, vivemos aqui emoções sem precedentes. E que venham muitas outras”, disse Gabriela Lobato, presidente da Marina da Glória. 
 
A cerimônia de assinatura do convênio foi marcada por uma homenagem especial à dupla campeã olímpica da classe 49er FX. Martine Grael e Kahena Kunze voltaram à Marina da Glória, mesmo local de onde saíram com a medalha de ouro no mês de agosto, para reviver um pouco daquela emoção com uma exposição de fotos e vídeo. As duas autografaram o colete que foi usado por Kahena durante os Jogos Rio 2016 e que ficará na sede da CBVela como lembrança desse momento histórico, exposto à visitação da população do Rio de Janeiro e dos turistas que forem ao local. 
 
“Receber esta homenagem é uma honra para nós. Ganhamos a medalha de ouro aqui na Marina da Glória, que agora passa a ser a casa da vela brasileira. Esperamos que mais gente venha aqui para conhecer e praticar o nosso esporte”, disse Martine Grael.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook