CBVela faz balanço positivo da participação no Rio Boat Show

Entidade montou um estande na Marina da Glória que recebeu a visita de atletas da Equipe Brasileira classificada para os Jogos Rio 2016 / Foto: Fred Hoffmann/CBVela

Rio de Janeiro - A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) encerrou com balanço positivo sua primeira participação no Rio Boat Show. Entre os dias 8 e 17 de abril, na Marina da Glória, sede da vela nos Jogos Olímpicos Rio 2016, a entidade participou pela primeira vez do maior salão náutico outdoor da América Latina.
 
Durante os dias de exposição, realizou uma série de ações, com destaque para a exibição de barcos de algumas classes olímpicas, presença de atletas e sorteio de camisas autografadas pelo bicampeão olímpico Robert Scheidt.
 
“Nossa participação foi um sucesso. Um momento de aproximação da vela com a comunidade náutica e com a população. Estivemos presentes no Rio Boat Show pela primeira vez e na nova marina, reformada para os Jogos Olímpicos. Foi uma grande oportunidade de divulgação do nosso esporte. No estande, os visitantes puderam conhecer alguns dos barcos olímpicos e nossos atletas. Foi uma ação fundamental para a nossa modalidade e uma das mais importantes da CBVela em 2016”, disse o presidente da entidade, Marco Aurélio de Sá Ribeiro.
 
Localizado à direita do portão de entrada do Rio Boat Show, o estande da CBVela tinha 178 metros quadrados. Foram expostos barcos das classes 49er, 470, Laser e RS:X, além de duas classes da Vela Jovem: o Optimist, de iniciação no esporte, e o 29er. O estande também contou com totens com fotos e informações sobre os atletas, televisões exibindo imagens de competições e dos velejadores brasileiros, além de um grande painel com uma foto dos 15 representantes olímpicos do Brasil na Rio-2016.
 
A vela da classe Laser exibida no estande foi a utilizada por Robert Scheidt na conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Sydney-2000. O bicampeão olímpico também autografou dez camisas que foram sorteadas para o público ao longo do Rio Boat Show. Mais de 400 pessoas participaram dos sorteios.
 
Em dois dias do Rio Boat Show, o estande da CBVela contou com a presença de atletas classificados para os Jogos Olímpicos. No dia 11 de abril, Martine Grael e Kahena Kunze, da classe 49erFX, visitaram o espaço e fizeram muitos elogios.
 
“Pouca gente conhece os barcos olímpicos e a vela em geral. O estande da CBVela é uma oportunidade muito legal de conhecer os barcos. Tem uns vídeos bem interessantes e o estande em geral está muito bacana”, disse Martine. ”Achei muito legal, principalmente as fotos, como estão expostos os barcos. Geralmente as pessoas não têm noção de como são os barcos, quem faz parte da equipe, as classes olímpicas. Fizeram um ótimo trabalho”, completou Kahena.
 
No dia 13 foi a vez da dupla da classe Nacra 17, Samuel Albrecht e Isabel Swan, marcar presença no estande. “Ficou muito bonito. A CBVela mostrou barcos voltados para as crianças que desejam iniciar a prática da vela e também alguns dos que integram o programa olímpico”, disse Isabel. “O estande ficou muito bacana, uma ótima oportunidade para as pessoas conhecerem o nosso esporte”, afirmou Samuel.
 
A equipe brasileira de vela nos jogos rio 2016:
 
Laser: Robert Scheidt
Laser Radial: Fernanda Decnop
49er: Marco Grael e Gabriel Borges
49erFX: Martine Grael e Kahena Kunze
Finn: Jorge Zarif
470 feminina: Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan
470 masculina: Henrique Haddad e Bruno Bethlem
Nacra 17: Samuel Albrecht e Isabel Swan
RS:X feminina: Patricia Freitas
RS:X masculina: Ricardo Winicki, o Bimba
 
Mais informações sobre os velejadores classificados para os Jogos Olímpicos:
http://rj.digital.grupoinpress.com.br/emails/2015/cbvela/equipe-vela-2016.html
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook