Chineses sustentam liderança da 3ª etapa da Volvo Ocean Race

Sam Greenfield/Dongfeng Race / Foto: Team / Volvo Ocean Race

Rio de Janeiro - O barco Dongfeng Race Team se consolida na liderança da terceira etapa da Volvo Ocean Race, regata entre os Emirados Árabes Unidos e a China. Os próximos anfitriões da Volta ao Mundo sustentam a ponta praticamente desde a largada, mostrando que querem mesmo cruzar a linha de chegada em casa na primeira colocação. As condições de vento apresentadas - intensidade fraca - obrigam os chineses e as outras cinco equipes a aumentar o número de manobras. A flotilha navega lentamente pelo Mar Árabe e deve passar pelo sul da Índia até o fim de semana.
 
Quem esta em primeiro sempre é alvo de ataques e, por isso, o Dongfeng quer fazer tudo direitinho para evitar a ultrapassagem do Team Brunel, que estava em segundo na última atualização da tarde desta quinta-feira (8).
 
"Deveremos tomar uma decisão importante nesta noite que vai durar por quatro dias", explicou Charles Caudrelier. "Precisamos escolher uma boa posição para descer o litoral da Índia. Estamos avaliando, pois se mudamos o bordo mais cedo, podemos perder vento lá frente. No entanto, se a decisão for cambar mais tarde, nós podemos perder posições agora". 
 
Os chineses são seguidos pelos holandeses do Team Brunel. Na sequência aparecem Abu Dhabi, Team Alvimedica, MAPFRE e Team SCA. O brasileiro André 'Bochecha' Fonseca acredita que ainda é possível alcançar o líder. 
 
"O Dongfeng está mais avançado, mas a regata é muito demorada e tem muita água pra rolar. Corremos apenas cinco dias de terceira etapa. Nossa equipe - MAPFRE - conseguiu se recuperar e já temos até contato visual com outros dois barcos. O vento, por sua vez, segue basante instável e pouco dormimos na noite passada com tantas manobras realizadas". 
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook