Com Duquesa, medalhista olímpico anuncia equipe para 2017

Duquesa de Cambridge e Ben Ainslie, durante anúncio da próxima equipe britânica de Vela / Foto: BBC Sport

Rio de Janeiro - Dono de cinco medalhas olímpicas - quatro de ouro e uma de prata, Ben Ainslie é ainda, aos 37 anos, um dos maiores nomes da Vela britânica. Talvez por isso o velejador foi escolhido para capitanear um time para a America's Cup, o "cálice sagrado" do esporte. 

A disputa será em 2017 mas, nesta terça-feira Ainslie anunciou, juntamente com Kate Middleton, a Duquesa de Cambridge, o objetivo até lá: vencer a 35ª edição da America's Cup. E o investimento para tanto será expressivo: de acordo com o jornal inglês Daily Mail, € 80 milhões. 
 
A histórica regata ocorreu pela primeira vez na Ilha de Wight, na Inglaterra, em 1851 mas nunca, desde então, uma equipe britânica venceu a disputa. Esse histórico negativo incentivou o investimento para que dessa vez o time a ser montado seja capaz de competir pelo lugar mais alto do pódio. 
 
"Há uma enorme paixão pela America's Cup nesse país e nós queremos trazê-la [a taça] para casa", disse o britânico, vencedor da 34ª edição da prova, no ano passado, com o Oracle Team USA. 
 
A Duquesa, que se interessa pelo mundo marítimo e até assistiu algumas disputas da vela durante os Jogos de Londres, em 2012, compareceu ao anúncio no Museu Nacional Marítimo de Greenwich, em Londres. 
 
"Quando eu estava lá no pódio levantando a America's Cup passou pela minha mente que seria muito mais gratificante [ganhar] com uma equipe britânica, então esse é o objetivo", finalizou Ainslie. 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook