Encontro de gerações proporciona manutenção da vela em SC

Fotos: Divulgação

Brasília - Os bons ventos sopram tanto para atletas consagrados quanto para a nova geração de velejadores de Florianópolis.
 

Além da estrutura que garante o suporte aos esportistas do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha —, a convivência e a troca de experiência com nomes como Bruno Fontes, classe laser, e André Fonseca, 49er, garantem a renovação de um dos esportes mais tradicionais do país.

O Projeto Talentos Olímpicos, viabilizado pela Lei de Incentivo ao Esporte, proporciona aos jovens o convívio no mesmo ambiente de atletas nacionais. No terceiro ano de execução, a ação atende velejadores das classes laser, snipe e optimist.   
 
“Conseguimos envolver várias gerações. A troca de experiência com atletas olímpicos é muito grande. Assim, nós garantirmos o treinamento durante todo o ano, com técnico, alimentação, viagem para as competições”, explicou o coordenador dos Talentos Olímpicos, Wagner Palmieri.
 
Com o projeto, o clube conseguiu estruturar a gestão da carreira dos atletas que defendem a agremiação. O apoio é completo, com suporte técnico, administrativo e nutricional.
 
A iniciação ao esporte é promovida na escolinha de vela. Cerca de 30 crianças, algumas delas da rede pública de ensino, aprendem os fundamentos, a técnica e os princípios da modalidade. Os dez melhores passam a integrar a equipe de alto rendimento, que conta com suporte para disputar competições nacionais e internacionais.
 
O projeto Talentos Olímpicos saiu do papel com apoio financeiro de empresas parceiras e de contribuições dos sócios do clube (pessoa física). “Foi importante para envolver os associados aos projetos. Toda a direção do clube doou recursos para viabilizar o projeto. Assim, serviu como exemplo para os outros associados. Agora, todos acreditam na iniciativa”, explicou Wagner Palmieri.
 
Breno Barros
 
Ascom - Ministério do Esporte
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook