Equipe BMW Motorrad briga por vaga na final do Mundial de Hobie Cat 16

Equipe BMW Motorrad busca recuperação / Foto: Bruce Southwick / Zoom Fiji

Rio de Janeiro - Após o adiamento das regatas de terça-feira, devido à falta de vento, a fase decisiva do Mundial de Hobie Cat 16 começou nesta quarta (12) com uma disputa acirrada na raia de Jervis Bay, ao norte de Sydney, Austrália.

A equipe BMW Motorrad, classificada diretamente para as semifinais devido à colocação obtida na categoria Master, na semana passada, ocupa a 70ª posição e precisa de uma média superior à dos concorrentes no segundo e último dia desta fase para poder chegar à final. Mantendo o favoritismo, os franceses Jerome Le Gal, último a conquistar o título, em 2010, e Marco Iazzetta estão na liderança. 

O primeiro dia das semifinais começou com sol e vento de até 12 nós (20 km/h), permitindo a realização de três regatas. Depois de um 53º, Marcos Ferrari e Caroline Sylvestre se recuperaram e fizeram um 21º e 25º nas outras duas provas, mantendo a chance de chegar à fase final, que reunirá as 56 melhores duplas entre as mais de 300 que iniciaram o campeonato. Ambos precisam tirar uma diferença de 14 pontos perdidos em relação aos dinamarqueses Daniel Bjornholt-Christensen e Lachlan White, que ocupam a 56ª posição, e para isso, terão de manter a regularidade nas três regatas programadas para esta quinta-feira (13), a partir das 10 horas (21 horas desta quarta-feira no Brasil). 
 
A dupla brasileira, que por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, contam com o patrocínio da BMW Motorrad e o apoio de GARMIN, OAKLEY, Tecelagem Santa Constância e Companhia Athlética, chegou ao Mundial após uma temporada vitoriosa em 2013, com seis medalhas, três delas de ouro. Marcos Ferrari e Caroline Sylvestre venceram o Fiji Challenge, tido como a competição mais desafiadora para a classe, o Campeonato Português e a Semana Internacional de Monotipos de Ilhabela. Nesta temporada, dividem a campanha na Hobie Cat para o Pan-Americano de Toronto/2015 com a campanha para a Olimpíada do Rio de Janeiro/2016 na classe Nacra, em que conquistaram o bronze na Copa Brasil, em janeiro.
 
Classificação após três regatas
 
1. Jerome Le Gal/Marco Iazzetta (FRA) - 8 pontos perdidos (3+4+1)
2. Cam Owen/Suzzi Ghent (AUS) - 12 pp (1+6+5)
3. Martin Orion/Hilliard Charlotte (FRA) - 12 pp (7+3+2)
4. David Fisher/Rachel Renouf (AUS) - 18 pp (6+5+7)
5. Benjamin Roulant/Leah Bennet (AUS) - 23 pp (1+12+10)
70. Marcos Ferrari/Caroline Sylvestre (BRA) - 99 pp (53+21+25)

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook