Equipe de Geison Mendes vence Radimagem em Porto Alegre

A disputa final em Porto Alegre na foto de Ricardo Pedebos / Foto: Divulgação / CBVela

Rio de Janeiro - Depois de uma final muito disputada neste domingo, o título do Match Race Radimagem ficou com a equipe formada por Geison Mendes, Gustavo Thiesen e Diego Quevedo. Em segundo lugar ficaram Nelson Ilha, Manfredo Flöricke e Gustavo Ilha. E em terceiros George Nehm, Marcos Pinto Ribeiro e Rodolfo Streibel.

A competição ocorreu neste fim de semana no Veleiros do Sul. A primeira fase foi classificatória e teve realizadas oito regatas. Os três melhores passaram para a final, decidida em duas regatas. Os campeões ficaram em segundo numa e venceram a última prova. O comandante Geison Mendes foi um dos mentores do evento e comentou a vitória.
 
“O nível técnico ficou dentro de nossa expectativa já que o torneio foi destinado somente velejadores convidados pela organização. Todos eles se mostraram muito comprometidos com a competição e acertamos com a previsão do tempo que proporcionou bons ventos no Guaíba. Agradecemos o patrocínio da Radimagem e ao Veleiros do Sul que proporcionaram a realização do Match Race”, disse Geison.
 
Na terça-feira ele e o proeiro Gustavo seguem para o Rio de Janeiro para retomarem os treinos da campanha olímpica na classe 470. No final de março a dupla do Veleiros do Sul fará uma temporada de 40 dias na Europa onde participarão de eventos internacionais.
 
O Match Race Radimagem contou com a participação de seis tripulações que velejaram com barcos da classe Elliott 6M. As regatas foram disputadas na raia do Centro Histórico de Porto Alegre e foram acompanhadas pelo público que costuma passear na orla do Guaíba. No final do dia teve o jantar de encerramento e a entrega de prêmios dos cheques para os três primeiros colocados. O diretor da Radimagem Ney Amaral falou sobre a importância do apoio ao esporte da vela e principalmente aos velejadores olímpicos Geison e Gustavo. Eles foram patrocinados pela empresa na etapa de Miami, da Copa do Mundo de Vela da ISAF em janeiro. O comodoro Eduardo Ribas também destacou o trabalho desenvolvido do Veleiros do Sul na vela de base e olímpica e os seus projetos destinados aos seus velejadores.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook