Focado na classe Finn, Prada segue como proeiro número 1 do ranking na Star

Bruno Prada e Robert Scheidt durante a Star Sailors League / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Bruno Prada segue como o proeiro número um do mundo na classe Star. Apesar de estar focado nas competições da classe Finn atualmente, Prada manteve pela 44ª semana consecutiva a primeira posição da classificação, com 9.308 pontos.

"Ser o número 1 do mundo da classe Star é uma grande honra e um privilégio para poucos", afirma o tricampeão mundial e duas vezes medalhista da classe ao lado de seu parceiro Robert Scheidt, que também ocupa a primeira posição no ranking de timoneiros.

A primeira posição rendeu também a inscrição do nome de Bruno Prada no troféu Andrew Bart Simpson, criado em memória do proeiro inglês que faleceu no ano passado após um acidente. A cada ano, em dezembro, serão escritos os nomes daqueles que ficarem no mínimo uma semana como número um. 
 
A segunda posição do ranking é ocupada atualmente pelo francês Ponsot Pierre-Alexis, que tem 7.066 pontos, seguido pelo polonês Zycki Dominik, com 6.096. "Ainda sou numero um e devo ficar no mínimo até julho, quando será realizado o Campeonato Mundial", explica Prada.
 
A última competição de Bruno Prada na classe Star aconteceu em dezembro de 2013, quando conquistou a inédita Star Sailors League, que reuniu os principais nomes da categoria em Nassau, nas Bahamas. O próximo compromisso do velejador será em Palma de Mallorca, na Espanha, onde disputa pela classe Finn a etapa da Copa do Mundo de Vela no fim de março.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook