Heloisa Schurmann revela que já teve medo de morrer no mar durante uma tempestade

Ela também revelou que vai lançar, em 2018, um projeto de sustentabilidade voltado para o combate ao aquecimento global / Foto: Divulgação

São Paulo - Heloisa Schurmann, matriarca da família que rodou o mundo em um veleiro, é a entrevistada de Adriane Galisteu no Face a Face de hoje (21/3), às 22h pela TV Band News. 
 
Morando em um veleiro desde os anos 80, Heloisa contou à Adriane que já teve medo de morrer no mar durante uma viagem à Nova Zelândia: “As ondas tinham mais de 10 metros e os mastros caíram. Não tínhamos mais controle do barco. A tempestade durou 10 dias”.  
 
Ela também revelou que vai lançar, em 2018, um projeto de sustentabilidade voltado para o combate ao aquecimento global.  “Queremos usar tudo o que vimos durante nossas viagens para propor soluções aplicáveis e úteis ao planeta. É uma forma de usar nossa experiência para contribuir”, explicou. “Em países que visitamos mais de uma vez são visíveis as diferenças que ocorreram na paisagem e na natureza com o passar dos anos”, comentou.  
 
Questionada sobre o destino mais surpreendente que visitou, não teve dúvidas ao responder que foi a Antártica: “Tínhamos medo do frio, mas o clima é tão seco que não sentimos tanto. Não tem nada de lixo, poluição. É tão silencioso e de uma fauna tão peculiar. Foi impressionante”, afirmou. 
 
No programa, ela ainda falou sobre como fez para educar os três filhos no mar e da perda da filha adotiva Kat, de 14 anos, soropositiva desde o nascimento, cuja história foi transformada em livro e filme. 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook