Jorge Zarif é campeão mundial na classe FINN

Jorge Zarif quebra jejum de 41 anos / Foto: MVP Sports

Rio de Janeiro - Hoje, a vela brasileira volta ao topo do mundo. Jorge Zarif, 20 anos, velejador brasileiro conquista o mundial de vela na classe FINN realizado em Tallin, na Estônia, após 41 anos. O último título da FINN Gold Cup conquistado pelo Brasil, havia sido em 1972 com Jörg Bruder, que também venceu em 1970 e 1971.

Segundo Zarif, essa conquista é muito especial. "Estou muito feliz, é um sonho de vida". O atleta ao lado de Bruno Prada, seu colega de treino é a promessa para o Brasil no Rio 2016. "Tivemos dois dias de competição parada devido as condições ruins do vento", afirma o atleta.
 
Jorge Zarif revela que, devido a falta de patrocínio, quem investe na modalidade é Bruno Prada. "Quem segura a bronca é o Bruno. Não temos muitos patrocinadores na vela, e mais uma vez este esporte trouxe conquistas ao Brasil. Talvez com essa conquista e novos investidores possamos evoluir e vencer cada vez mais", revela o atleta.
 
Zarif é o atleta mais jovem a conquistar o mundial júnior e aberto. Segundo o atleta, agora os seus adversários terão olhares diferentes. "Tenho que me beneficiar disso. Quando se é campeão mundial as pessoas te olham diferente. Estou treinando com os melhores e tentando sempre me impor", explica o campeão.
 
Com a conquista de Zarif, o Brasil se isola como o quinto maior vencedor da competição com quatro títulos. Grã-Bretanha com 10 taças é a maior vencedora, seguida por Dinamarca (oito conquistas), Alemanha (seis conquistas).
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook