Jorge Zarif tenta recuperação no Europeu de Finn

Jorge Zarif tenta recuperação / Foto: Divulgação

Itália - O Campeonato Europeu de Finn começou com um grande desafio para Jorge Zarif. Na segunda-feira (5), o atual campeão mundial levou uma punição de bandeira preta por largar escapado em uma das regatas que foram canceladas pela falta de vento em La Rochelle.
 
Nesta terça-feira (6) com frio, chuva e vento no fim do dia, os velejadores voltaram à agua para duas regatas, mas, por causa da punição, que continuaria valendo, Zarif só foi autorizado a participar da segunda prova. Com mais velejadores punidos na largada também nesta terça, um total de 34 competidores acabou ficando com a pontuação máxima, de 102 pontos.
 
Já na segunda prova, Zarif buscou iniciar uma complicada reação em águas francesas. O brasileiro fechou a segunda regata na 30ª posição entre os 101 competidores, e com isso soma agora 132 pontos, na 69ª colocação geral. Seu compatriota Bruno Prada está em 28º, com 77 pontos.
 
O líder do Campeonato Europeu de Finn após esta terça-feira (6) é o britânico Gilles Scott, que venceu as duas regatas e soma apenas dois pontos no geral, à frente do atual campeão europeu Vasilij Zbogar, da Eslovênia, com cinco pontos.
 
As regatas continuam nos próximos dias até sexta-feira (9), quando se encerra a fase de classificação. No sábado (10), os dez primeiros colocados disputam a Regata da Medalha, enquanto os demais competidores encaram uma regata final que vai definir as posições do campeonato.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook