La French Tech Rennes Saint-Malo bate em contêiner

Foto: Divulgação

São Paulo - Mais um barco abandona a Transat Jacques Vabre 2015.
 

O La French Tech Rennes Saint-Malo colidiu em um contêiner na tarde desta terça-feira (27) e não terá condições de prosseguir na regata entre a França e o Brasil, considerada a maior travessia transatlântica do mundo. A dupla Gilles Lamiré e Yvan Bourgnon estava no piloto automático e a batida no bloco destruiu um dos cascos do Multi50. Apesar do acidente, os dois velejadores nada sofreram e estão a caminho de Brest, no Oeste da França. 

"Nós estávamos navegando com velocidade de 15 nós para o Sul no piloto automático com vento de través. Tudo estava indo bem quando o barco parou. Vi um pedaço do casco na água'', disse Gilles Lamiré. 
 
O La French Tech Rennes Saint-Malo está em velocidade reduzida e deve demorar mais de dois dias para chegar em Brest. "O desafio agora será levar o barco para a nossa base com um flutuador. Estamos nos movendo muito lentamente'', contou Yvan Bourgnon.
 
Até agora quatro barcos abandonaram a Transat Jacques Vabre. Os outros foram Maître CoQ (por quebra), Edmond de Rothschild (por quebra) e Maxi 80 Prince de Bretagne (capotagem). Os barcos Safran, da classe IMOCA, e Team Concise, da Class40, estão com problemas e podem desistir da disputa de 10 mil quilômetros entre Le Havre e Itajaí.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook