Martin Lowy é o destaque do Brasil no Europeu de Laser Radial Júnior

Martin Lowy em Egà / Foto: Euroradialyouth2014

São Paulo - A vela brasileira voltou a brilhar em raias internacionais com a sétima colocação conquistada por Martin Lowy no Campeonato Europeu de Laser Radial Júnior encerrado na quinta-feira, dia 3 de Julho, no Egà Sailing Club, na Dinamarca. A classificação de Martin, integrante do Audi YCSA Sailing Team, ganha destaque diante do número de inscritos, 78 velejadores, sendo que ele e o vice Ryan Lo, de Cingapura, foram os únicos não europeus na competição. O título ficou com o espanhol Joel Rodríguez Pérez.
 
Martin correu em Egà com o objetivo de aprimorar sua velejada ao lado dos adversários que irá enfrentar no Mundial da Juventude, a partir de 12 de julho na cidade portuguesa de Tavira. "A temporada está sendo ótima para mim, depois de conquistar a vaga para o Mundial da Juventude, adotei a competição de Portugal como minha prioridade neste ano", confirmou Martin, que no início do ano venceu o Brasileiro de Laser 4.7 e foi bronze no Brasileiro de Laser Radial, em Recife. A vaga para correr em Tavira veio com o título na Copa da Juventude, em Florianópolis. 
 
Os resultados obtidos pelos velejadores do Yacht Club Santo Amaro (YCSA), após a formação do Audi YCSA Sailing Team, no início desta temporada, têm sido relevantes nas categorias de base envolvidas pelo projeto: Optimist, 420, Laser, 29er e Byte. No Brasil Centro de Optimist, em Cabo Frio, no último fim de semana, Theo Chao foi vice-campeão na categoria Mirim e ainda obteve o quarto lugar geral entre os estreantes, que teve Bernardo Martins, do Clube Naval Charitas, como vencedor. Simultaneamente, em Kiel, na Alemanha, Antônio Aranha e Stephan Kunath, que também se preparam para o Mundial da Juventude, ficaram na 80ª colocação entre as 186 duplas do Europeu de 29er. 
 
Com o novo projeto de incentivo à Equipe Jovem do YCSA, os velejadores de Optimist terão a oportunidade de competir em eventos internacionais. Thomas Roth e André Fiúza competem no Norte-americano a partir de nove de julho em Riviera Nayarit, no México. Olívia Belda estará em Dublin, na Irlanda, para correr o Europeu da classe a partir do dia 12. Os três velejadores estão entre os melhores dos rankings paulista e brasileiro de Optimist. 
 
Festa brasileira em Ontário - Mesmo com a classe Lightning Júnior não sendo integrante do Audi YCSA Sailing Team, o Yacht Club Santo Amaro comemora o título de campeão mundial conquistado pelo associado Thomas Sylvestre nesta quinta (3), em Ontário, no Canadá. O velejador do YCSA formou a tripulação brasileira ao lado de Felipe Rondina, do Iate Clube de Brasília, e José Hackerott, do Iate Clube Paulista. O ouro foi obtido com duas vitórias nas três regatas do dia decisivo nas águas canadenses do Buffalo Canoe Club.
 
Yacht Club de Santo Amaro - Fundado em 1930, o YCSA consolidou-se ao longo de oito décadas como um celeiro de campeões da vela à margem da Represa de Guarapiranga, extremo sul de São Paulo. Conhecido também por Clube dos Alemães, devido à origem de seus fundadores, o YCSA sustenta como principal missão revelar os talentos para a vela brasileira. Campeões e medalhistas olímpicos, mundiais e pan-americanos como Robert Scheidt, Alex Welter, Cláudio Biekarck, Reinaldo Conrad, Peter Ficker, Gunar Ficker e Marcelo Batista elevaram o Brasil em suas conquistas nas principais competições mundiais.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook