Martine e Kahena assumem vice-liderança na 49er FX do Mundial

Na classe 470, duplas brasileiras ficaram de fora do medal race / Foto: Kyra Mirsky / Divulgação CBVela

Rio de Janeiro - Após a disputa das primeiras regatas da flotilha ouro da classe 49er FX no Campeonato Mundial de vela, nesta sexta-feira, na Espanha, a dupla brasileira formada por Martine Grael e Kahena Kunze assumiu a segunda colocação, dez pontos atrás das dinamarquesas Ida Marie Nielsen e Marie Olsen, líderes da competição.
 
Pelo segundo dia seguido o vento colaborou e as brasileiras puderam participar de quatro regatas. A ideia é fazer mais três neste sábado e definir quem serão as dez duplas na disputa da medal race, no domingo.
 
Na classe 470, na qual as regatas se encerraram nesta sexta, nenhuma dupla brasileira se classificou para a medal race, que será disputada neste sábado. No feminino, Renata Decnop e Isabel Swan foram as melhores colocadas, encerrando o Mundial na 12ª colocação com vitória na penúltima regata da série. Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, que passaram boa parte da competição entre as dez melhores, acabaram em 13°, com a mesma pontuação de Renata e Isabel.
 
Entre os homens, Geison Mendes e Gustavo Thiesen ficaram em 38º, Henrique Haddad e Bruno Bethlem em 48º e Tiago Brito e Andrei Kneipp em 60º.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook