Martine Grael e Kahena estreiam no Trofeo Princesa Sofia na 6ª colocação

A dupla Martine Grael e Kahena Kunze estreou nesta terça-feira no Trofeo Princesa Sofia, em Palma de Maiorca / Foto: Jesús Renedo/Sofia Mapfre

São Paulo - A dupla Martine Grael e Kahena Kunze estreou nesta terça-feira no Trofeo Princesa Sofia, em Palma de Maiorca, Espanha, depois de passar a segunda-feira esperando o vento e as ondas diminuírem. 
 
Com a realização das quatro primeiras regatas da série classificatória as meninas ocupam a sexta colocação geral da classe 49er FX. As líderes são as dinamarquesas Ida Nielsen e Marie Olsen.
 
O dia começou com vento mais ameno, permitindo a realização das quatro primeiras regatas. As 35 duplas foram para a água antes das 11 da manhã e ficaram na raia até às 14h40(hora local), fazendo as três primeiras provas do dia. Em seguida a flotilha feminina voltou para terra, dando o espaço na raia para os homens do 49er.
 
"As ondas estavam bastante desencontradas e o vento forte. Acabamos virando na terceira regata, mas conseguimos nos recuperar e acabar na oitava colocação", disse Martine.
 
Com a chegada do entardecer, o vento e as ondas aumentaram, mas mesmo assim as mulheres voltaram para a água, depois de duas horas e meia em terra, para a disputa da última regata do dia. E após estas quatro primeiras provas, Martine e Kahena Ocupam a sexta colocação geral.
 
"Nós não estamos tão acostumadas com essa situação de vento forte e onda grande, mas estamos com um material bom e no geral estamos satisfeitas com o resultado. Acabamos largando mal nesta última regata e tivemos um problema na montagem de boia, o que acabou em um resultado ruim", lamenta Kahena.
 
Para esta quarta-feira estão previstas mais quatro regatas, com largada a partir das 13h(hora local). A previsão indica ventos fracos.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook