Martine Grael e Kahena Kunze garantem medalha por antecipação em Miami

Campeãs olímpicas já asseguraram, no mínimo, a prata. Neste sábado, vão em busca do ouro na regata de medalha, a partir de 15h. Robert Scheidt fica em 16º / Foto: Jesus Renedo/ Sailing Energy/ World Sailing

Rio de Janeiro - As campeãs olímpicas da classe 49er FX começaram com tudo a temporada 2017. Martine Grael e Kahena Kunze garantiram nesta sexta-feira, dia 27, por antecipação, uma medalha na etapa de Miami da Copa do Mundo da Federação Internacional de Vela (World Sailing).
 
Com apenas 33 pontos perdidos na primeira fase, elas já têm a prata garantida e vão em busca do ouro na regata de medalha que será disputada neste sábado, dia 28, às 15h45 (de Brasília). A dupla brasileira tem grande vantagem sobre as norueguesas Ragna Agerup e Maia Agerup, que estão em segundo lugar com 50 pontos.
 
As regatas finais de Miami terão transmissão ao vivo neste sábado, a partir de 15h (de Brasília), no canal da World Sailing no YouTube e no perfil oficial da Confederação Brasileira de Vela no Facebook, nos seguintes endereços:
 
 
https://www.facebook.com/cbvela/?fref=ts
 
“A gente teve três regatas hoje (sexta-feira). A primeira foi bem difícil, porque o vento estava fraco e rondado. Depois a comissão de regata trocou a raia de lugar, entrou um vento melhor e a gente fez regatas mais consistentes”, disse Kahena Kunze, na zona mista, após um dia em que a dupla teve um 14º, um quarto e um segundo lugares.
 
Disputando sua segunda competição na classe 49er, Robert Scheidt, maior medalhista olímpico do esporte brasileiro, encerrou sua participação em Miami nesta sexta-feira. Ao lado de Gabriel Borges, ele ficou em 16º lugar, com 140 pontos perdidos. Na classe RS:X feminino, Bruna Martinelli acabou na 17ª colocação (182 p.p.)
 
Além de Martine e Kahena, outro velejador brasileiro está se aproximando de uma medalha na competição. Jorge Zarif lidera a disputa da classe Finn, com 13 pontos perdidos, depois de vencer cinco das oito regatas disputadas até agora. Neste sábado, ele ainda disputa mais duas provas pela primeira fase do campeonato. A regata da medalha está prevista para domingo.
 
“Tive uma boa segunda regata hoje (sexta-feira), recuperando bastante. Já tenho uma bandeira amarela (punição) e não posso tomar outra, senão tenho que sair da regata. Então estou tentando ir na pontinha dos dedos. Vem dando certo”, afirmou Zarif.
 
Os seguintes velejadores brasileiros também ainda estão competindo em Miami: Henrique Haddad e Bruno Abdulklech (470 masculina), Bruno Fontes (Laser) e Gabriella Kidd (Laser Radial).
 
Mais informações e resultados completos da etapa de Miami da Copa do Mundo:
https://swc2017-miami.sapsailing.com
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook