Martine Grael e Kahena Kunze seguem na briga pelo título

Bruno Prada: teste na etapa espanhola da Copa do Mundo / Foto: Martinez Studio/Sofia Mapfre

São Paulo - Terminou nesta sexta-feira em Palma de Maiorca, Espanha, a fase final do Trofeo Princesa Sofía. Após a realização das três últimas regatas da série final, as velejadoras Martine Grael e Kahena Kunze passaram na sexta colocação para a Medal Race que, com as novas mudanças no formato para o Rio2016, passam a ser praticamente um "Medal Day" com quatro regatas curtas de 10 minutos cada para a classe 49erFX.
 
Martine e Kahena não tiveram um bom dia. Elas fizeram 5º, 6º e 11º nas regatas desta sexta-feira (5/4) e estão empatadas com as inglesas Charlote Dobson e Sophie Ainsworth, com 33 pontos perdidos. As dinamarquesas Ida Nielsen e Marie Olsen seguem na liderança com 8 pontos e as rivais no ranking mundial, Alexandra Maloney e Molly Meech, da Nova Zelândia, estão em segundo geral com 16 pontos perdidos.
 
"Hoje o dia foi ruim. Até velejamos bem, mas acabamos dando mole em algumas situações e pagamos caro por isso", lamentou Martine que já se prepara para o "dia da medalha" que será disputado neste sábado nas ilhas Baleares.
 
Apesar da frustração de hoje, as meninas ainda estão na briga pelo título. O novo formato de disputa das classes 49er, masculina, e49erFX, feminina, prevê a realização de mais quatro regatas em que participam apenas as dez primeiras colocadas, a pontuação é dobrada e não há possibilidade de descarte do pior resultado, como nas antigas Medal Races. O percurso será curto, bem próximo do público e da costa e as regatas devem durar no máximo dez minutos cada. O que a Isaf, a federação internacional de vela, está chamando de "vela de estádio".
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook