Martine Grael e Kahena Kunze vão competir na classe 49er masculina

Devido ao número insuficiente de adversárias na classe 49erFX, campeãs olímpicas competirão com os atletas do naipe masculino na Copa Brasil / Foto: Jesus Renedo/Sailing Energy

Rio Grande do Sul - Martine Grael e Kahena Kunze têm uma competição inusitada pela frente. Por conta do baixo número de adversárias na classe 49erFX, as campeãs olímpicas vão disputar a Copa Brasil de Vela na classe 49er, contra Robert Scheidt e Gabriel Borges, e outras duplas masculinas.
 
Mas as velejadoras encaram a mudança como positiva. "É sempre bom ter novos desafios e correr contra os meninos da 49er será divertido. Acho que teremos muito o que aprender com eles, e dependendo do vento, vai ser mais competitivo. Estamos animadas para voltar à água e ganhar novos conhecimentos", contou Kahena.
 
As regatas serão realizadas entre segunda (06) e sábado (11), e ocorrerão em cinco áreas espalhadas pelo Rio Guaíba, entre o Clube dos Jangadeiros e o Veleiros do Sul, sedes da competição. A Copa Brasil também será uma seletiva para a equipe brasileira de 2017.
 
Velejadoras compõem o Time Hyundai - A Hyundai Motor Brasil patrocina a dupla de velejadoras desde junho de 2015. O apoio tem como objetivo proporcionar melhores condições de treinamento e preparação para competições nacionais e internacionais.
 
Martine Grael e Kahena Kunze estão juntas desde 2013 na categoria 49erFX. Em 2014, conquistaram o título mundial e foram eleitas as melhores velejadoras do mundo pela Federação Internacional. Conquistaram a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook