Martine Grael e Kahena Kunze vencem regata na classe 49er

Dupla está na segunda colocação da categoria, disputada por homens, na Copa Brasil. Devido ao baixo número de concorrentes na 49erFX, as atletas foram mudadas de classe / Foto: Gustavo Roth / Agência Preview

Porto Alegre - As campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze venceram a segunda regata na Copa Brasil de Vela, iniciada nesta segunda-feira (06) em Porto Alegre. Competindo na classe 49er masculina, devido ao número insuficiente de concorrentes na 49erFX, as velejadoras terminaram o primeiro dia com o terceiro lugar na regata inicial e venceram a seguinte, somando quatro pontos perdidos, apenas um a mais dos líderes Carlos Robles e Marco Grael.
 
"Toda competição é válida, e competir com os homens é um desafio maior. Hoje, demos um jeito de acertar todos os detalhes para ganhar alguma vantagem caso o vento aumentasse. E isso deu certo", explicou Martine.
 
Embora tenham embarcações iguais, o mastro e a vela são maiores na classe 49er, em relação à 49erFX, na qual as atletas conquistaram o ouro nos Jogos Olímpicos. Kahena conta como isso pode ajudar a dupla. "Estamos encarando este campeonato como um grande treino. A 49er é bem mais puxada. Embora seja o mesmo barco, temos que fazer mais força. Quando voltarmos a treinar no nosso, acho que será até mais fácil e isso será muito vantajoso", afirma.
 
As regatas são disputadas em cinco áreas espalhadas pelo Rio Guaíba, entre o Clube dos Jangadeiros e o Veleiros do Sul, sedes da competição. A última regata ocorre neste sábado (11), quando serão conhecidos os campeões de cada classe. A Copa Brasil também é uma seletiva para a equipe brasileira de 2017.
 
Melhores momentos - Dia 01: IV Copa Brasil de Vela e II Copa Brasil de Vela Jovem:
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook