Mundial de Snipe JR: Em dia de vento forte, brasileiros seguem na liderança

 Leonardo Lombardi e Victor Sabino venceram duas regatas; Lucas Mesquita e Douglas Gomm lideram / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Com a realização n de mais três regatas do Mundial Junior de Snipe, o Brasil segue na liderança com os niteroienses Lucas Mesquita e Douglas Gomm. Mas hoje o dia foi dos conterrâneos Leonardo Lombardi e Victor Sabino, que venceram duas das três regatas disputadas. O evento tem como sede o Iate Clube do Rio de Janeiro e segue até a próxima sexta-feira (20).

Conforme indicava a previsão do tempo, a entrada de uma frente fria deixou o dia chuvoso e com ventos de até 20 nós (36 km/h). Com isso a Comissão optou por fazer três provas, compensando, assim, as regatas em atraso.
 
Na primeira regata do dia o vento estava em torno dos 10 nós (18 km/h) e o percurso escolhido foi o barla-sota. Leonardo e Victor lideraram de ponta a ponta com os brasileiros Tiago Brito e Breno Abdulklech bem próximos.
 
Já na segunda regata o vento aumentou e a Comissão teve que mudar o percurso para triângulo olímpico. Mais uma vez Leonardo e Victor se sobressaíram, conquistando mais um primeiro lugar. O segundo ficou com os brasilienses Ricardo Paranhos e Felipe Rodovalho.
 
“Nós gostamos de velejar com vento forte. Desde o Campeonato Brasileiro nós temos nos destacado nesta condição”, disse Victor, que no último mundial Junior foi medalha de bronze ao lado do irmão Felipe.
 
“Somos mais pesados que as outras tripulações, então temos um pouco mais de vantagem no vento forte. Mas ainda temos problema no vento fraco, pois não conseguimos treinar muito nesta condição”, completou Leonardo.
 
Na terceira regata do dia o vento voltou a baixar e quem se destacou foi a dupla japonesa Takuya Shimamoto e Keisuki Kushida. Os dois fizeram a regata inteira na liderança, abrindo uma boa vantagem na última perna.
 
“Esta foi a nossa melhor regata e ficamos muito contentes com o resultado. Estamos gostando muito de velejar no Rio de Janeiro”, disse Kushida.
 
Para esta quarta-feira estão previstas mais três regatas, com largada a partir do meio dia.
 
Resultados após quatro regatas:
 
1. Lucas Mesquita e Douglas Gomm, BRA,15 pontos perdidos
2. Tiago Brito e Breno Abdulklech, BRA, 16 pp
3. Takuya Shimamoto e Keisuke Kushida, JPN, 17 pp
4. Bernando Assis e Pedro Leão, BRA, 17 pp
5. Leonardo Lombardi e Victor Sabino, BRA, 26 pp
6. Brenda Quagliotti e Agustin Goiri, ARG, 37 pp
7. Nicholas Grael e João Pedro Moreira, BRA, 37
8. Ricardo Paranhos e Felipe Rodovalho, BRA, 41 pp
9. João Bulhões e João Barreto, BRA, 43 pp
10. Charlie Bess e Pere Puig, USA, 47 pp

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook