No Rio, velejador de Israel lamenta conflito: "Só queremos a paz"

Mashian exibe seu barco com a bandeira de Israel: atleta lamenta o conflito e pede paz / Foto: Reprodução / Facebook

Rio de Janeiro - Na cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2016 para a disputa do Aquece Rio, evento-teste na Marina da Glória, o velejador Nimrod Mashian desabafou sobre a situação da guerra de seu país, Israel, com os palestinos. 

Nimrod tem um currículo de peso, tendo sido vice-campeão mundial em 2013. Aqui no Aquece Rio ele foi 14º nas raias da Baía de Guanabara. 

"Posso falar até um certo nível", titubeou o atleta ao ser perguntado se falaria sobre o assunto com o jornalista do Globoesporte.com. 

"A realidade em Israel não é normal. É uma situação muito ruim. Pensei que tivesse acabado. Tenho sorte de morar na costa norte do país, por isso não sinto tanto a situação. Mas a meia hora de onde moro as pessoas vão para abrigos debaixo do chão quando as sirenes tocam e as bombas explodem", contou. 

O velejador não conhece parentes ou amigos que estejam envolvidos diretamente na guerra Israel-Palestina. Na cidade em que Mashian mora, Mihmoret, entre a capital israelense Tel Aviv e Haifa, não há problemas sérios, o que não impede a tomada da atmosfera negativa no local. 

"É uma vibração estressante no país. Ninguém está feliz com isso e ninguém quer lutar. Ninguém sabe o que vai acontecer", afirmou ao Globoesporte.com

Mashian espera se classificar para os Jogos do Rio, em 2016, o que seria sua primeira disputa olímpica. Além disso, torce pela paz em Gaza.

"Vemos gente morrendo do lado de Israel, soldados, e crianças morrendo em Gaza. As pessoas em Israel não querem lutar, querem paz. E tenho certeza que é a mesma coisa em Gaza", garantiu o atleta. 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook