No segundo dia do Brasileiro de Laser, Scheidt mostra que "não perdeu a mão"

Disputa acirrada entre Robert Scheidt e Bruno Fontes/ Foto: Ricardo Pedebos/VDS/Divulgação

Porto Alegre - Robert Scheidt voltou a competir na classe Laser em setembro do ano passado, depois de oito anos velejando na Star, em parceria com Bruno Prada. Neste domingo (20), segundo dia de regatas do Campeonato Brasileiro de Laser, disputado no clube Veleiros do Sul, às margens do rio Guaíba, em Porto Alegre (RS), o atleta provou mais uma vez que continua craque na categoria que o consagrou com duas medalhas de ouro olímpicas (Atlanta/96 e Atenas/2004) e oito títulos mundiais. Assim como no sábado (19), Scheidt e Bruno Fontes, representante da Laser em Londres/2012, travaram uma disputa eletrizante.
 
O resultado também foi o mesmo. Scheidt ganhou a primeira regata do dia e chegou em segundo na segunda. Na prova seguinte, os dois inverteram as posições. "De fato, foi um dia parecido com o de sábado. Mas desta vez tive a oportunidade de vencer também a segunda regata. No entanto, fiz uma manobra errada, o Bruno se aproveitou disso e acabou vencendo", analisou Robert Scheidt. Se o vento permanecer forte, a disputa continuará sendo entre eu e o Bruno. Na segunda regata, chegou a 29 nós".
 
Com os resultados deste domingo (20), Robert Scheidt permanece na segunda posição do Brasileiro, atrás de Fontes. Ambos tem seis pontos perdidos. Mas pelo critério de desempate, a liderança fica sempre com o vencedor da última regata do dia. "De qualquer forma, estou contente por saber que continuo competitivo, mesmo tendo voltado para a Laser há pouco tempo, podendo fazer frente ao Bruninho, que é um dos melhores do mundo. Com vento forte, ele é um dos velejadores mais rápidos do mundo", explicou Scheidt.
 
Na volta à Laser em setembro, o velejador venceu o Campeonato Italiano de Classes Olímpicas. Depois, em dezembro, liderou o Campeonato Paulista, até desistir da disputa para treinar no Rio de Janeiro. "A minha expectativa é continuar velejando bem na segunda-feira e aproveitar melhor as oportunidades. O mais importante no momento é saber que meu corpo está reagindo bem, apesar de todo desgaste que a classe proporciona. Um exemplo disso é que fiquei quatro horas na água e o físico não reclamou", confessou. 
 
O Brasileiro de Laser prossegue nesta segunda-feira (21) e vai até quarta-feira (23). São duas regatas diárias, a partir das 13h. Robert Scheidt já venceu 11 vezes a competição. 
 
Resultados após quatro regatas
 
1- Bruno Fontes - 6 pontos perdidos (2+1+2+1)
2 - Robert Scheidt - 6 pp (1+2+1+2)
3- Matheus Dellagnelo - 13 pp (4+3+3+3)
4- Juan Pablo Bisio (ARG) - 25 pp (10+4+7+4)
5- Yago Lange (ARG) - 26 pp (6+5+4+11) 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook