Odile Ginaid assume o primeiro lugar no ranking brasileiro de vela

Odile Ginaid em ação no Rio de Janeiro / Foto: Fred Hoffmann

Vitória - A velejadora do Iate Clube Odile Ginaid, conquistou neste último domingo, 27, o primeiro lugar no ranking brasileiro de vela na categoria laser radial, depois de ficar em 4ª lugar no feminino no 34º Campeonato Sudeste Brasileiro da Classe Laser,  realizado na Baia de Guanabara, Rio de Janeiro. A capixaba compõe a equipe brasileira de vela e corre atrás de uma vaga para os jogos olímpicos no Rio em 2016.
 
O campeonato foi realizado entre os dias 25 e 27 e o tempo na cidade maravilhosa durante a disputa foi de muita chuva, frio, neblina e o vento que variou de seis a 20 nós. “É estranho estar no Rio, velejando na Baia de Guanabara, e não ver o Cristo e o Pão de Açúcar. Tivemos regatas bem variadas, terminei em 4º lugar, sendo  a primeira brasileira”, disse Odile.
 
A velejadora capixaba ficou atrás da francesa, Marie Bolou. O segundo lugar ficou com a americana, Erika Reineke e a holandesa medalha de prata nas últimas olimpíadas, Marit Bouwmeester, ficou com o primeiro lugar no  pódio.
 
Segundo Odile os estrangeiros já estão na cidade para testar a raia para as olimpíadas. “Metade dos atletas da competição eram gringos, o que é muito legal. Antes do campeonato estive duas semanas no Rio treinando com holandesas, belgas e americanas, e está bonito de ver. Todo dia tem o colorido das velas na baia de Guanabara”, ressaltou a velejadora capixaba.
 
A seleção brasileira de vela leva para os jogos olímpicos Rio 2016 uma única velejadora na classe laser radial. Odile Ginaid disputa a vaga com a carioca Fernanda Decnop. “A vaga para as olimpíadas vai ser por indicação ao final de 2015. É crucial ter bons resultados esse ano e no próximo.”, ressaltou Ginaid.
 
No dia 04 de agosto a capixaba embarca rumo a Santander, na Espanha, onde será realizado o Mundial das Classes Olímpicas, que tem início no dia 08 de setembro, antes disso Odile aproveita a estadia na cidade para treinar.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook