Odile traz a prata do Sulamericano de Vela no Chile

 Odile traz a prata do Sulamericano de Vela no Chile / Foto: Berni Grez

Vitória - A velejadora do Iate Clube do Espírito Santo, Odile Ginaid, retornou de El Quisto, Chile, na segunda-feira, dia 23 de Setembro, com a bagagem valoriza. A capixaba conquistou a medalha de prata no Sulamericano de Vela da classe Laser, realizado entre os dias 18 e 22 desse mês.
 
Depois de quase 10 anos, a atleta disputou uma competição na classe laser 4.7 e subiu ao pódio, fazendo uma dobradinha brasileira com a velejadora Julia Fernanda da Silva, que ficou com o terceiro lugar. 
 
Ventos fortes e mar agitado - com ondas de até quatro metros, tornaram o nível da competição alto e com bastantes dificuldades. “Somos mal acostumados, pois no Brasil as condições climáticas são super favoráveis. É raro termos frio em excesso. Mas, apesar de todo o frio, tenho meus equipamentos e estava preparada, ”, disse a velejadora, Odile Ginaid. 
 
Odile viajou acompanhada, pela primeira vez, das irmãs também velejadoras, Louise e Adhara Ginaid, que competiram pela primeira vez uma disputa internacional juntas. “ A dificuldade das regatas foi para todos. Eu tenho mais de experiência em competições internacionais e sofri, as meninas são iniciantes e tiveram mais dificuldades, mas foi muito bom tê-las perto”, disse Odile. 
 
A velejadora afirmou ainda que no Brasil é difícil ter um campeonato com volume de regatas e competidores como foi este Sulamericano, ao todo foram 200 barcos, e por isso é muito importante estar presente nessas competições, principalmente as que são realizadas na Europa.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook