Regata Baía Sul marca o retorno da Copa Veleiros de Oceano

Sexta etapa da temporada será realizada na Baía Sul, com chegada em frente à Sede Central do Iate Clube de Santa Catarina / Foto: Gabriel Heusi/ICSC

Florianópolis - Válida como sexta etapa da Copa Veleiros de Oceano, realizada anualmente pelo Iate Clube de Santa Catarina, a Regata Baía Sul marca o retorno das competições de vela oceânica em Florianópolis após a pausa de meio de ano. Participam do evento nesse sábado, 27, as classes ORC, RGS, C30, HPE25 e Início/Retorno, com percurso sendo realizado na Baía Sul, com o próprio nome da regata sugere.
 
A largada será realizada na Baía Sul, próximo a Ponte Pedro Ivo Campos. De lá os velejadores realizam um percurso com a primeira boia sendo contornada próximo ao Veleiros da Ilha seguindo para a Ponta de Coqueiros, onde outra boa será contornada. A Regata segue para a baía de São José onde os veleiros mais velozes cumprem três pernas de barla-sota, enquanto os mais lentos rumam para a próxima boia. Por fim, as embarcações seguem para a Ponta de Coqueiros e completam o trajeto em frente ao Iate Clube de Santa Catarina.
 
A expectativa para o retorno da Copa Veleiros de Monotipos é enorme uma vez que as previsões para esse sábado são bem animadoras com ventos nordeste variando de 8 a 12 nós para o horário da competição.
 
Até o momento foram disputas cinco etapas da Copa Veleiros de Oceano: Regata Centro-Jurerê (fevereiro), Regata Cidade de Florianópolis (março), Regata Fortalezas (abril), Regata Tripulação (junho) e Regata Lineares (junho). Após a Regata Baía Sul estão programadas a Regata Arquipélago (setembro), Regata Mormaii(outubro), Regata Marejada (novembro) e a Volta à Ilha de Santa Catarina, que encerra o calendário náutico do ICSC no mês de dezembro.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook