Robert Scheidt estreia na etapa de Hyères da Copa do Mundo

Robert Scheidt: “A vontade de voltar é muito grande e estou bem animado para a competição” / Foto: Thom Touw

Rio de Janeiro - Robert Scheidt está de volta à água após um período de descanso forçado. Em março, o velejador sofreu uma lesão no joelho direito, durante os treinos, foi submetido a uma artroscopia no menisco e ficou afastado das competições. Recuperado, Scheidt disputa, a partir desta quarta-feira (22.4), a etapa de Hyères (França) da Copa do Mundo de Vela, em ritmo de aquecimento para o Mundial de Laser de Kingston, no Canadá.
 
“Fiz uma boa recuperação e voltei aos treinos na semana passada. Certamente não estarei 100% na disputa em Hyères devido ao tempo que precisei ficar parado”, adianta o brasileiro, dono de cinco medalhas olímpicas (dois ouros, duas pratas e um bronze) e 14 títulos mundiais, entre Laser e Star. “Mas a vontade de voltar é muito grande e estou bem animado para a competição”.
 
A etapa de Hyères da Copa do Mundo será mais curta, com oito regatas, duas por dia, na série classificatória. Os dez melhores colocados disputam o título da competição na medal race, no domingo (26.4).
 
A disputa na raia francesa faz parte da preparação de Scheidt para o Mundial de Laser de Kingston, Canadá, seu principal objetivo nesta temporada. O Mundial será disputado entre 29 de junho e 8 de julho. Antes, o velejador encara ainda a Semana Olímpica de Garda, entre 12 e 16 de maio.
 
“O desafio é grande. Este ano é pré-olímpico, com muitas competições importantes e intervalos curtos entre uma e outra. Montei a minha preparação pensando principalmente no Mundial e no Pan de Toronto, que começa apenas quatro dias depois do final das disputas em Kingston”, destaca Scheidt. "Não haverá tempo para uma recuperação completa, mas o esforço com certeza valerá a pena”, encerra.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook