Robert Scheidt inicia a temporada na liderança da Laser em Niterói

Em sua primeira competição na temporada de 2014, Robert Scheidt mantém a sequência de vitórias que o consagraram como o principal nome da classe Laser / Foto: Fred Hoffmann

São Paulo - Em sua primeira competição na temporada de 2014, Robert Scheidt mantém a sequência de vitórias que o consagraram como o principal nome da classe Laser. O velejador venceu três das quatro regatas realizadas nos dois primeiros dias da Copa Brasil, em Niterói, e lidera a competição, com 2 pontos perdidos, referentes ao segundo lugar. 
 
"Este é um período de pré-temporada e sei que não estou no meu auge, até porque acabei de sair da disputa do Mundial de Laser e da Star Sailors League, no final de 2013. Mas apesar do intervalo de fim de ano, estou velejando bem, liderando as regatas e feliz com meu desempenho", destacou Robert Scheidt.
 
Na estreia da competição, nesta terça-feira (7), os velejadores enfrentaram ventos médios e inconstantes na raia montada na Baía de Guanabara, mesmo local dos Jogos Olímpicos de 2016. Com um primeiro e um segundo lugares, Scheidt, que conta com os patrocínios do Banco do Brasil, Rolex e Deloitte, além dos apoios do COB e da CBVela, assumiu a liderança sem dificuldades. Nesta quarta, as disputas foram mais acirradas.
 
"Competimos numa raia mais afastada, onde os ventos estavam bem mais fortes. Venci as duas regatas, mas sempre com o Nick Thompson e o Bruno Fontes muito próximos. Os dois são 'Top 10' do mundo, na Laser, e estão fortes", analisou Scheidt, para quem a presença de velejadores estrangeiros de peso, como o inglês, transforma a competição num importante treino na raia olímpica. "Ainda falta muita gente, mas temos 20 barcos da Laser na água, e os seis primeiros estão velejando em alto nível, o que ajuda a estabelecer um parâmetro."
 
A Copa Brasil tem mais quatro regatas programadas para a Laser até sexta-feira, a partir das 13 horas. No sábado, os velejadores vão para a disputa da 'medal race', com pontuação dobrada. 
 
Classificação após quatro regatas
 
1. Robert Scheidt (BRA) - 2 pontos perdidos (0+2+0+0)
2. Bruno Fontes (BRA) - 15 pp (7+3+3+2)
3. Alex Mills (GBR) - 20 pp (4+4+8+4)
4. Charlie Buckinghan (USA) - 24 pp (3+7+7+7)
5. Matheus Dellagnelo (BRA) - 24 pp (6+6+6+6)

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook