Robert Scheidt quer manter histórico de conquistas em Hyères

Scheidt: retrospecto de vitórias em Hyères / Foto: Jesus Renedo/Sofia

França - Menos de 20 dias após a disputa do Trofeo Princesa Sofia, em Palma de Mallorca (ESP), Robert Scheidt reencontrará seus principais adversários, entre eles os primeiros do ranking mundial da classe Laser. 
O velejador estreia na Semana Olímpica Francesa, em Hyères, nesta segunda-feira (21). No retrospecto, a vantagem é do maior atleta olímpico brasileiro: foi em Hyères que Scheidt conquistou o tricampeonato mundial na Star, com Bruno Prada, em 2012.
 
"Conheço bem a raia em Hyères, sempre velejei bem, lá", destaca Scheidt, lembrando a conquista de 2012, quando ele e Prada entraram para a história da vela brasileira como os primeiros do Brasil a se tornarem tricampeões mundiais da classe (2007, 2011 e 2012). Além deles, só a dupla italiana Agostino Straulino e Nicolo Rode, ganhou três títulos mundiais (1952, 1953 e 1956). Os brasileiros também venceram a Semana Olímpica Francesa, em 2012, além do Mundial. 
 
Scheidt vai para a França "mordido" pelo desempenho na competição espanhola, quando ficou com o nono lugar após 'queimar' duas largadas. "Quero obter um resultado mais positivo, pois em Palma de Mallorca o final não foi tão bom. O nível em Hyères será altíssimo, mais uma vez, e será importante manter uma boa média ao longo da competição, evitando essas largadas escapadas", afirma o velejador, dono de cinco medalhas olímpicas (dois ouros, duas pratas e um bronze) e 14 títulos mundiais, entre Star e Laser. 
 
A Semana Olímpica Francesa, que encerra a Copa do Mundo de Vela nesta temporada, segue o formato utilizado para os eventos olímpicos, com onze regatas entre as fases classificatórias e final. Os dez mais bem colocados seguem para a medal race, no sábado (26), uma prova mais curta e com pontuação dobrada. Além de Scheidt, patrocinado pelo Banco do Brasil, Rolex e Deloitte, com os apoios de Audi, COB e CBVela, a competição contará com o croata Tonci Stipanovic, nº 1 do mundo na Laser, o australiano Tom Burton, campeão do Trofeo Princesa Sofía, e o cipriota Pavlos Kontides, vice-campeão mundial, entre outros favoritos. 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook