Robert Scheidt representará os atletas brasileiros no COB

Sheidt: porta-voz dos atletas / Foto: Sidney Bloch

São Paulo - Robert Scheidt não é respeitado apenas pelos adversários. Ele também tem o respaldo de seus colegas de profissão: os atletas olímpicos brasileiros. Prova disso é que o velejador foi um dos 14 eleitos por eles para compor a Comissão de Atletas do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) para o período entre 2013 e 2016. O objetivo do grupo, que deverá se reunir pelo menos duas vezes ao ano, é estreitar as relações entre competidores e o órgão máximo do esporte olímpico brasileiro. Assim, abre-se um canal para discussões, visando o crescimento do esporte e aprimoramento dos atletas. 
 
"A iniciativa é muito importante, pois permitirá ao COB entender melhorar a necessidades dos atletas e, com isso, criar condições para que eles possam se aprimorar em todos os aspectos, principalmente na parte técnica", diz Scheidt. A eleição contou com 30 candidatos indicados pelas Confederações Olímpicas Brasileiras que representam as modalidades esportivas que participam dos Jogos Olímpicos. Cada uma delas poderia indicar até dois atletas. Em uma segunda fase, esses escolhidos foram submetidos a uma votação online envolvendo todos os atletas brasileiros que participaram das duas últimas Olimpíadas: Pequim 2008 e Londres 2012
 
Scheidt recebeu 10 votos, sendo o sexto mais votado. O campeão de votos foi Fabiano Peçanha, do atletismo. O corredor foi escolhido por 24 atletas. Além de Scheidt e Peçanha, a Comissão de Atletas do COB será formada por Emanuel Rego (vôlei de praia), Fabi (vôlei), Chana (handebol), Fabiana Murer (atletismo),Tatiana Lemos (natação), Fernanda Oliveira (vela), Marcelo Machado (basquete), Yane Marques (pentatlo moderno), Nivalter Santos de Jesus (canoagem), Renzo Aresta (esgrima), Rafael Silva e Maria Portela (judô).
 
Dono de cinco medalhas olímpicas (dois ouros, uma prata e dois bronzes), Scheidt retornou à sua antiga classe, a Laser, visando a Olimpíada de 2016, no Rio. A mudança ocorreu devido a retirada da Star do programa olímpico, classe em que ele velejou, ao lado de Bruno Prada, por oito anos. Recentemente, Scheidt conquistou, em Porto Alegre (RS), o seu décimo segundo título brasileiro na Laser. O próximo compromisso do velejador, que tem patrocínio do Banco do Brasil, Prada, Gocil e Rolex, é a Semana Brasileira de Vela, no Rio de Janeiro, entre 18 e 24 de fevereiro. A competição é seletiva para a formação da equipe olímpica para os Jogos do Rio 2016.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook