Scheidt briga por medalha no Europeu de laser

Velejador brasileiro perdeu a liderança da competição e ocupa agora o quinto lugar na classificação geral / Foto: Thom Touw

Rio de Janeiro - O brasileiro Robert Scheidt perdeu nesta sexta-feira a liderança do Campeonato Europeu de laser, disputado em Split, na Croácia. Scheidt deixou a ponta da tabela de classificação escapar após chegar em 18º na única regata disputada no dia, caindo para o quinto lugar. O velejador da casa Tonci Stipanovic é o novo líder.
 
"Infelizmente, foi um dia ruim para mim, aqui em Split. Larguei bem, mas o vento soprou do lado oposto ao que eu estava, e não consegui me recuperar a tempo", lamentou o brasileiro.
 
Para alcançar o pódio neste sábado, Scheidt precisa ter um bom desempenho e ainda contar com a ajuda do vento. De acordo com as regras do Europeu de laser, pelo menos mais uma regata deve ser completada para que os velejadores possam descartar um resultado da fase final da competição. A regra mantém o brasileiro com chances de brigar até mesmo pelo ouro, já que, com o descarte, ele pode excluir o 18º lugar.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook