Scheidt e Bruno Fontes fazem duelo emocionante no Brasileiro de Laser

Disputa acirrada entre Robert Scheidt e Bruno Fontes/ Foto: Ricardo Pedebos/VDS/Divulgação

São Paulo - Tudo como nos dois primeiros dias de disputa. Nesta segunda-feira (21), no Campeonato Brasileiro de Laser, no clube Veleiros do Sul, em Porto Alegre (RS), Robert Scheidt faturou a primeira regata, seguido por Bruno Fontes, e inverteu posições com ele na segunda. Assim, ambos estão com sete pontos perdidos. Fontes, no entanto, que representou o País na categoria na Olimpíada de Londres/2012, segue na liderança pelo critério desempate: vitória na segunda regata do dia.
 
As provas desta segunda-feira foram mais desgastantes que as anteriores. O vento mudou para direção leste e foi rondado, exigindo mais manobras, e consequentemente, maior esforço físico. Mas Scheidt passou no teste. Na volta à Laser, ele tem feito exercícios específicos para joelhos e coluna, partes do corpo mais exigidas na categoria por conta das manobras. "Nesse sentido foi tudo perfeito. Meu corpo respondeu bem ao esforço. Não tenho nada a reclamar", comemorou ele, que tem como meta chegar bem no Mundial de Omã, em novembro.
 
Como no domingo (20), Scheidt deixou escapar a vitória na segunda regata por conta de um erro seu. "Não larguei bem, perdi a aceleração e com isso precisei mudar de bordo várias vezes, enquanto o Bruno abriu distância. Consegui tirar essa grande vantagem, mas não o suficiente para ultrapassá-lo", analisou. "As condições climáticas foram parecidas com as dos dias anteriores, mas as constantes mudanças na direção do vento na raia fizeram aumentar as cambadas," analisou o velejador.
 
Em Porto Alegre, Scheidt busca o seu décimo segundo título nacional na Laser, categoria em que tem oito campeonatos mundiais e duas medalhas olímpicas de ouro (Atlanta/96 e Atena/2004). No retorno à sua antiga categoria, após oito anos de parceria com Brada, ele conquistou o Campeonato de Classes Olímpicas, em setembro, na Itália e, em dezembro, liderou o Paulista até desistir da competição para treinar no Rio. "Amanhã (terça-feira) será um dia importante. Estou na disputa e vou pra cima de novo", finalizou. 
 
Resultados após seis regatas
 
1- Bruno Fontes - 7 pontos perdidos ([2]+1+2+1+ 2+1)
2 - Robert Scheidt - 7 pp (1+[2]+1+2+ 1+2)
3- Matheus Dellagnelo - 16 pp ([4]+3+3+3+3+4)
4- Juan Pablo Bisio (ARG) - 25 pp ([10]+4+7+4+7+3)
5- Yago Lange (ARG) - 31 pp (6+5+4+[11]+6+10) 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook