Scheidt e Fontes enceram a participação no Mundial da Classe Laser

Bruno Fontes não conseguiu repetir os bons resultados das edições anteriores / Foto: Divulgação / Kingston Laser Worlds

Canadá - Os brasileiros Robert Scheidt e Bruno Fontes encerraram nesta quarta-feira (dia 8) a participação no Mundial da Classe Laser, em Kingston, no Canadá. O bicampeão olímpico, que buscava o seu 11º título mundial, terminou a competição em 15º lugar, com 132 pontos perdidos. Já o catarinense ficou em 21º lugar, com 165 pontos perdidos. Fora da flotilha ouro, João Pedro de Oliveira foi o 35º colocado na flotilha bronze, com 329 pontos perdidos.

Vice-campeão mundial em 2010 e 2011, o britânico Nick Thompson foi o campeão em Kingston, com 67 pontos perdidos. Bronze no Mundial de 2013 e ganhador de três etapas da Copa do Mundo de Vela na atual temporada, o alemão Philip Buhl chegou em segundo, com 93 pontos perdidos. Medalha de ouro na etapa francesa de Hyères da Copa do Mundo e vice do mundial no ano passado, o australiano Tom Burton completou o pódio, com 97 pontos perdidos.

Scheidt teve uma campanha irregular no Mundial. Na fase classificatória, seu melhor resultado foi um terceiro lugar logo na primeira regata da competição. Na fase final, integrando a flotilha ouro, o paulista venceu a penúltima regata da disputa, nesta quarta-feira. O velejador agora volta suas atenções para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. A partir do dia 12, ele vai em busca da sua quinta medalha no evento. Foi ouro em Mar del Plata-1995, Winnipeg-1999 e Santo Domingo-2003 e prata no Rio-2007.

Fontes, por sua vez, chegou a integrar o top 10 e tinha chance de brigar por uma medalha. Mas acabou deixando escapar a oportunidade. Ele começou o último dia na sexta posição, mas chegou em 29º, 33º e 35º lugares nas regatas finais.


Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook