Taça Morris Brown teve 53 atletas nas águas de Camburi

Foto: Divulgação

São Paulo - A regata Taça Morris Brown chegou à sua VIII edição e agitou as águas capixabas nos dias 7 e 8 de novembro, com mais de 53 atletas competindo. O torneio, promovido pelo Iate Clube, começou quebrando um recorde, com 15 embarcações participando na categoria Snipe, mais do que o dobro do ano passado, em que sete barcos competiram. 
 

Os velejadores Rodrigo Stephan e Bruno Falco foram os campeões na Snipe, logo em seguida, ficaram Luciano Secchin e Cícero Barcelos e em terceiro lugar Fábio Falcão e Luiz Henrique. 

Na classe Laser, Marlon Oliveira ficou em primeiro lugar, seguido de Luiz Felipe Vilela Pinto e em terceiro Bryan Bremenkamp. Já na categoria Optmist Veterano, os três primeiros colocados foram: João Manoel Ammar, Davy Lacroix Herkenhoff e Yuri Oliveira. E na Optmist Estreante, Vitor Piacenza foi o vencedor, João Pedro Medeiros ficou com a segunda colocação e Henrique Resende Huber, com o terceiro lugar. 
 
História - A tradicional regata teve como prêmio a desejada Taça Morris Brown, criada para homenagear o ícone da vela capixaba, Joseph William Morris Brown. Ele foi um dos fundadores do Iate Clube, um dos introdutores e grande incentivador da classe Laser no Estado. Joseph foi também um dos grandes campeões brasileiros da categoria em 1949, quando tinha apenas 14 anos. 
 
Confira os resultados:
 
Classe Laser
1º lugar. Marlon Oliveira 
2º lugar. Luiz Felipe Vilela Pinto
3º lugar. Bryan Bremenkamp
 
Classe Snipe
1º lugar. Rodrigo Stephan e Bruno Falco
2º lugar. Luciano Secchin e Cícero Barcelos
3º lugar. Fábio Falcão e Luiz Henrique
 
Classe Optmist Veterano
1º lugar.  João Manoel Ammar
2º lugar. Davy Lacroix Herkenhoff
3º lugar. Yuri Oliveira
 
Classe Optmist Estreante
1º lugar. Vitor Piacenza Soares
2º lugar. João Pedro Medeiros
3º lugar. Henrique Resende Huber
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook